Mente Milionária: Fábio Amador é um jornalista experiente que ganhou diversos prêmios do Emmy de jornalismo por seu destaque na carreira

Fábio Amador, 49 anos, foi o filho homem mais velho de uma família de 5 irmãos, ele conta que veio de uma infância complicada, perdeu seu pai com apenas 12 anos, e sendo o filho homem mais velho, precisou a trabalhar desde muito cedo para auxiliar a sua a mãe a sustentar seus irmãos mais novos.

 “Tive uma infância triste! Sonhava em ser militar, porém com a perda do meu pai tive que começar a trabalhar cedo para ajudar minha mãe, já que eu era o filho homem mais velho”

Fábio conta que perder seu pai ainda na infância o deixou muito desmotivado e sem rumo. De acordo com ele, aos 14 anos, foi incentivado por um tio a iniciar sua carreira na televisão. Seu primeiro emprego foi na TV Eldorado, localizada no interior de Santa Catarina, como master control.

Amador afirma que começou a se especializar na área, até que aos 18 anos se tornou repórter cinematográfico na RBS TV uma das afiliadas à TV Globo no vale do Paraíba. Aos 22 anos, Fábio resolveu imigrar para Europa e trabalhou como correspondente internacional da TV globo em Londres na Inglaterra. Ele relata que, algum tempo depois, voltou ao Brasil, mas não se adaptou mais ao país, até que resolveu emigrar para os Estados Unidos em 2003.

Fábio Amador com grandes nomes da TV

De acordo com Fábio, seu início nos EUA foi difícil como qualquer outro imigrante, passou por alguns percalços ao longo da jornada, se submeteu a subempregos, mas nunca desistiu da sua carreira jornalística.

Ele afirma ainda, que nos EUA trabalhou como correspondente de grandes emissoras como TV Record Américas, CNN espanhol, Telemundo e NBC, fez coberturas de importantes eventos políticos, econômicos e sociais ao redor do mundo, entrevistou grandes nomes da política como Obama, Trump, Bolsonaro.

Participou de coberturas de conflitos entre países da américa Central, guerra do narcotráfico no Brasil e cobertura da guerra civil na Albânia, além de produção de documentários em missões humanitárias internacionais em países da Ásia, África e américa.

Fábio em algumas das ações humanitárias

Ao longo de sua carreira jornalística Fábio foi indicado diversas vezes e chegou a ganhar alguns prêmios do Emmy de jornalismo.

Até que resolveu empreender e ter sua própria empresa na área cinematográfica, com apoio de sua esposa Giovanna Locatelli fundou a empresa Amador e Locatelli Produções.

Fábio afirma é muito grato por ter o prazer de trabalhar e poder contar com o apoio de esposa Giovanna Locatelli, a qual é uma grande jornalista, atualmente repórter na TV Record Américas e Âncora de Repórter de Direção na Amador Locatelli produções.

 

Fábio Amador e sua esposa Giovanna Locatelli

A Amador Locatelli produções é uma empresa especialista em documentários, segundo Fábio a empresa lançou o quadro Biografia Diamante onde conta histórias de superação de imigrantes que chegaram nos EUA e construíram seus impérios em terras americanas.

Considerações finais: Equipe GNEWS USA | GN USA WEBTV

Fábio Amador é a prova de que tudo é possível, quando se tem força, determinação e trabalho duro. Uma infância difícil não te influencia quando você tem foco.

Nossos mais sinceros agradecimentos a este jornalista incrível, por dividir com toda nossa audiência essa historia de superação e de uma mente super milionária.

Quer conhecer mais sobre a trajetória de Fábio Amador/ Clique no link abaixo.

https://www.instagram.com/amadorlocatelli/

 

_______________________________________

1 Comentário

  1. Realmente Fábio Amador é um dos pioneiros aqui nos Estados Unidos fazendo um trabalho de excelência. Eu mesma já pude contemplar e ter vários trabalhos dele executado com muito profissionalismo, arte, respeito e competência. Agradeço a ele por muitos filmes nos quais foram execultados por ele para nosso estúdio. Todos com feedback positivos. Desejo muito sucesso. Realmente sua caminhada é merecedora de todo esse reconhecimento. Além de tudo ele trabalha com amor .

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*