Detenção de imigrante colombiano por crime sexual em Massachusetts

Operação de fiscalização e remoção de Boston resulta na prisão de um criminoso sexual condenado

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

A Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston prendeu um nacional colombiano de 44 anos, condenado por crime sexual, em 14 de fevereiro, em East Boston. O indivíduo, que não é cidadão, foi condenado por atentado ao pudor e agressão a uma pessoa com mais de 14 anos em dezembro de 2022. A prisão ocorreu durante um esforço nacional de aplicação da lei que resultou na detenção de 275 criminosos sexuais não cidadãos, em uma operação que ocorreu entre 5 e 16 de fevereiro.

O Diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd M. Lyons, expressou a necessidade de remover tais ameaças das ruas das comunidades de New England. A ERO Boston continuará a priorizar a segurança pública, detendo e removendo tais ameaças de nossos bairros.

O indivíduo foi preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA em agosto de 2022, perto de San Luis, Arizona, e foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça, sendo liberado sob sua própria responsabilidade. Posteriormente, em setembro de 2022, a polícia de Massachusetts o prendeu e o acusou de atentado ao pudor e agressão a uma pessoa com mais de 14 anos. Ele se declarou culpado em dezembro de 2022, e o tribunal o condenou a um ano de liberdade condicional.

Os oficiais de deportação da ERO Boston detiveram o indivíduo perto de sua residência em East Boston em 14 de fevereiro e o levaram sob custódia, onde permanecerá até o processo de remoção.

Esta prisão faz parte de um esforço nacional de aplicação da lei que visa indivíduos não cidadãos com antecedentes de crimes sexuais. A ERO Boston usa um modelo de aplicação da lei baseado em inteligência para fazer uso eficiente de recursos limitados para promover a segurança pública nas comunidades de New England.

 

Veja também

Membro brasileiro da Yakuza preso em São Paulo por Crime cometido no Japão

A narrativa oficial do governo dos EUA sobre a misteriosa onda de ovnis dos anos 1960

Brasileiros Bolinha e Shuga vencem no pré-olímpico de boxe e ficam próximos de Paris 2024

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*