Revanche histórica: Biden e Trump se preparam para a disputa final pela Casa Branca

Foto reprodução

Pela primeira vez em quase 70 anos, os mesmos candidatos se enfrentam na eleição presidencial dos EUA, com Biden e Trump garantindo suas posições como candidatos oficiais

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

Na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024, o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump garantiram suas posições como candidatos oficiais. Esta será a primeira vez em quase sete décadas que a disputa pela Casa Branca terá os mesmos candidatos.

Biden e Trump conseguiram o número necessário de delegados para se tornarem candidatos oficiais, vencendo as primárias em seus respectivos partidos. Esta é considerada a “segunda temporada” da disputa entre Biden e Trump, uma revanche da eleição de 2020.

No Partido Democrata, Biden não enfrentou adversários significativos, enquanto no Partido Republicano, os concorrentes de Trump abandonaram a corrida após o ex-presidente vencer quase todas as prévias. Nessas votações, os pré-candidatos disputam os eleitores do próprio partido, e cada vitória confere a eles um número de delegados partidários. A candidatura é garantida para quem obtém a maioria dos delegados.

Os partidos Republicanos e Democratas oficializarão a candidatura de seus respectivos candidatos em convenções que ocorrerão em julho e agosto. Esta será a primeira vez em quase 70 anos que a disputa pela Casa Branca repetirá os mesmos candidatos.

O resultado desta “segunda temporada” da disputa entre Trump e Biden será conhecido após o dia 5 de novembro, dia da eleição presidencial.

Veja também

Dólar em baixa após dados de inflação nos EUA

Mente Milionária: Do Tatame ao Empreendedorismo; a jornada inspiradora do judoca e empreendedor Natan Fernandes

Cármen Lúcia assume lugar de Alexandre de Moraes no TSE em junho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*