Mente Milionária: Do Tatame ao Empreendedorismo; a jornada inspiradora do judoca e empreendedor Natan Fernandes

Natan Fernandes Foto: Acervo pessoal.
 Superando Desafios com Determinação: Uma História de Sucesso no Esporte e nos Negócios.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Nesta semana, nossa coluna tem a honra de apresentar a trajetória marcante de Natan Fernandes, cuja jornada, desde os primeiros anos de vida, foi marcada por desafios e determinação. Nascido em Pindamonhangaba e criado em Paranapanema, interior de São Paulo, ele enfrentou inúmeras dificuldades, mas nunca deixou de lutar por seus sonhos.

A infância de Natan foi marcada por obstáculos. Aos 7 anos, viu-se diante da separação dos pais e cresceu sob os cuidados de sua mãe, que enfrentava problemas com alcoolismo. Desde cedo, a necessidade de contribuir para o sustento da família o impulsionou a trabalhar arduamente. Aos 10 anos, já vendia trufas de porta em porta, e aos 12, conseguiu seu primeiro emprego na área da pintura residencial, sempre com o objetivo de alcançar independência financeira.

Ele conta que uma das maiores paixões de sua vida foi o judô, esporte que ele conheceu aos nove anos e onde, segundo ele, “Encontrou na luta a saída para os problemas”. Construiu muitas histórias de superação na modalidade. Atualmente, Natan é graduado e faixa preta de judô.

Quando tinha 13 anos, tive a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos para seguir carreira profissional no judô, mas por conta de que tinha que trabalhar e estudar, acabei perdendo a oportunidade. Mas desistir do judô nunca foi uma opção. Lá era onde encontrava refúgio e cheguei a vencer alguns campeonatos estaduais e municipais. Continuei no esporte mesmo tendo que dividir o tempo com os estudos e o trabalho. Graduei-me e conquistei a faixa preta de judô. Anos depois, voltei com a grande paixão pela luta, onde criei a escola de judô Yoshio Judô, que foi um período de grande aprendizado.

Natan Fernandes – Em uma graduação de judô
Foto: Acervo pessoal

Fernandes conta que, neste período de adolescência, os problemas com sua mãe aumentavam, o que fez com que ele saísse de casa aos 14 anos de idade. Passou muita dificuldade nesse período, precisou trabalhar na roça. Ele relembra que, em uma das vezes durante o trabalho na roça, teve apenas arroz puro para almoçar. No entanto, sempre foi um adolescente cheio de sonhos e com muita determinação. Isso não parou a vontade que queimava em seu coração de vencer na vida.

Natan casou-se cedo, aos 18 anos de idade, com a então CEO-Brasil do GnewsUSA Camila Fernandes, e foi pai aos 19 anos de sua primeira filha, Brenda Gabriela. Segundo ele, foram anos de muita dificuldade e aprendizado. O jovem casal passou por muitas dificuldades financeiras no início. Natan, que sempre teve uma mente empreendedora, chegou a trabalhar dia e noite para trazer o sustento para a família.

“Passei bastante tempo trabalhando dia e noite sem parar. Eu trabalhava como pizzaiolo em uma pizzaria à noite e, durante o dia, montei uma empresa de pintura. Passei um bom tempo nessa jornada dupla para trazer sustento para minha família,” disse Natan.

Ele relata que, algum tempo depois, o casal resolveu mudar para São Paulo para alcançar novos horizontes. Ele decidiu empreender mais uma vez. Segundo ele, o casal montou uma loja de doces gourmet em um shopping de São Paulo. Porém, as dificuldades só estavam aumentando. Aquilo que parecia um ótimo negócio se tornou dor e sofrimento. Segundo ele, por falta de uma estrutura financeira e com a chegada da pandemia de COVID-19, precisaram encerrar as atividades do empreendimento e recomeçar na CLT. Mas algo que Natan sempre teve em seu coração era determinação e muita fé em Deus, e isso fez com que ele não desistisse diante dessa dificuldade.

A família precisou se reorganizar, e ele viu uma das maiores dores que um pai poderia ver: seus filhos passando necessidades, chegando ao ponto de ter que morar na casa de sua sogra, pois não tinham condições de arcar com o aluguel de sua própria casa por um período. Até que, algum tempo depois, ele se reorganizou e pôde novamente reconstruir tudo o que parecia um caos em sua vida.

Após anos de luta e resiliência, receberam o convite para se tornarem sócios do GnewsUSA no Brasil, onde Natan exerce seu papel com excelência como CEO-São Paulo e responsável pelo setor comercial da empresa.

Natan relata que continua na busca constante de sua evolução como pessoa e em sua vida financeira, mas hoje pode dizer que tem uma vida completa, pois tem Deus em primeiro lugar. Foi abençoado com um ministério no qual é líder de célula de adultos na Igreja Videira, da qual faz parte, e está em constante evolução para seu crescimento profissional.

Sem dúvidas, Deus tinha planos para minha existência e hoje eu entendo que toda dificuldade que enfrentamos serve para ajudar outras pessoas. Nunca imaginei viver o que estamos vivendo hoje profissionalmente, e sem dúvidas alcançaremos patamares maiores. Temos promessas de Deus e certamente iremos desfrutar de todas elas. Hoje entendemos que o propósito de Deus nos fez continuar; nosso objetivo principal é abençoar vidas e espalhar o evangelho, concluiu Natan Fernandes.

Natan Fernandes, a esposa Camila Fernandes e os filhos do casal.
Foto/Reprodução: Acervo pessoal.

 

 

Leia Também: 

Mente Milionária: Sargento Fahur, a marca da direita raiz na Câmara dos Deputados

Mente Milionária: Conheça a inspiradora trajetória da jornalista Camila Fernandes

Mente Milionária: Do comando militar à atuação parlamentar, Coronel Assis deixa sua marca

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 476 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*