
Elon Musk, dono da Tesla, uma das principais fabricantes globais de veículos elétricos. Foto/Divulgação.
Relação entre presidente argentino e Elon Musk intensifica interesse em expansão na América Latina
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
Nos últimos meses, a relação entre o presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário proprietário da Tesla, Elon Musk, tem ganhado destaque, culminando em um encontro recente (12 de abril ), nos Estados Unidos. Esse encontro teve repercussões concretas, especialmente para a cidade de Zárate, no norte de Buenos Aires, que agora oferece benefícios fiscais para atrair a Tesla e sua possível fábrica de veículos elétricos.
O prefeito da região, Marcelo Matzkin, apresentou uma proposta tentadora a Musk, prometendo isenções fiscais de até 10 anos para empresas interessadas em se estabelecer na área e produzir veículos elétricos, autopeças e infraestrutura de recarga. No entanto, a condição é clara: a contratação de 75% da mão de obra local.
A oportunidade não passou despercebida pelos assessores de Milei, que destacaram o potencial da Argentina em se tornar uma base estratégica para atender toda a América Latina, desde que certas leis, como a Lei de Eletromobilidade, sejam aprovadas pelo Congresso argentino.
Atualmente, a presença da Tesla na América do Sul é limitada, com apenas uma concessionária no Chile. Isso significa que os interessados em adquirir um veículo Tesla em outros países da região enfrentam custos significativos de importação. Com o interesse crescente em veículos elétricos e a Tesla liderando as vendas globais com o Model Y, a possibilidade de uma fábrica na Argentina pode transformar o mercado automotivo na América Latina.
Veja também
Ministro de Lula é intimado pela Polícia Federal para depor sobre desvio de emendas
Elon Musk prestará depoimento por videoconferência na câmara para pedido de impeachment de Moraes
Grupo de Brasileiros perdem aproximadamente meio milhão de dólares em “Bolão” em Massachusetts
Faça um comentário