
Secretário de Estado americano reforça apoio à defesa de Israel; presidente Joe Biden convoca reunião do G7 para discutir resposta diplomática ao Irã.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, declarou que os EUA “consultarão aliados e parceiros na região e em todo o mundo nas próximas horas e dias” após o ataque retaliatório do Irã a Israel, conforme comunicado divulgado neste domingo (14).
“Os Estados Unidos condenam nos termos mais veementes o ataque do Irã a Israel, afirmou Blinken. ..Embora não busquemos uma escalada, continuaremos a apoiar a defesa de Israel e, como o presidente [Joe Biden] deixou claro, defenderemos o povo dos EUA.”
Em nota oficial da Casa Branca, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que convocará uma reunião com a cúpula do G7 para discutir uma resposta diplomática ao Irã.
“Minha equipe se envolverá com seus colegas em toda a região. E manteremos contato próximo com os líderes de Israel”, afirmou a declaração de Biden. Ele também conversou com o primeiro-ministro israelense, Netanyahu, após o ataque de sábado “para reafirmar o compromisso firme da América com a segurança de Israel”.
Saiba o que é o G7 e qual a importância dessa cúpula de líderes mundiais
Joe Biden retorna à Casa Branca e EUA reafirmam total apoio a Israel após ataques do Irã
Ciclista morre após colisão com ônibus no Centro de Belo Horizonte
Influenciadora de 17 anos com câncer terminal realiza seu sonho de se casar
Faça um comentário