Um homem foi preso após invadir o consulado do Irã em Paris, França, na manhã desta sexta-feira (19). A polícia foi acionada devido a uma possível ameaça de bomba, o que levou à interdição da região próxima ao consulado.
De acordo com imprensa local, o suspeito entrou no prédio por volta das 11h (horário local) e, posteriormente, tirou o casaco, exibindo o que parecia ser uma granada ou um colete explosivo. Testemunhas relataram que ele colocou bandeiras no chão do consulado e expressou o desejo de vingar a morte de seu irmão.
A polícia de Paris foi acionada e o suspeito foi detido às 14h45 (horário local) do lado de fora do edifício. No momento da prisão, ele não estava em posse de nenhum explosivo. Uma varredura está sendo realizada no consulado, e a região continua isolada.
Policiais franceses em frente ao consulado do Irã em Paris. Foto: Miguel MEDINA
A invasão e a ameaça de bomba geraram grande preocupação e mobilização das autoridades locais. Devido a ação rápida da polícia, ninguém ficou ferido durante o incidente. As investigações estão em andamento para esclarecer os motivos por trás dessa ação.
Faça um comentário