
Ligação entre Agências Contratadas e Figuras do Governo Levanta Questionamentos Sobre Transparência e Imparcialidade
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A deputada Carla Zambelli acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) após tomar conhecimento de uma megalicitação suspeita realizada pelo Governo Federal, sob a gestão do Presidente Lula. A denúncia, baseada em informações veiculadas pela imprensa, revela que a licitação visava contratar agências para combater as chamadas “fake news”, mas todas as empresas vencedoras têm alguma ligação com ministros ou pessoas próximas ao presidente.
A suspeita ganha ainda mais peso diante do fato alarmante de que o resultado da megalicitação já era conhecido pela imprensa um dia antes da realização do pregão, violando o princípio do sigilo das propostas, fundamental para garantir a lisura e a competitividade dos processos licitatórios.
Diante dessas evidências, surgem fortes indícios de improbidade administrativa por parte do Poder Executivo Federal, com possíveis violações de princípios constitucionais. A denúncia de Zambelli busca esclarecer e investigar essas irregularidades, garantindo a transparência e a legalidade dos atos governamentais.
Leia mais
Grupo de Brasileiros perdem aproximadamente meio milhão de dólares em “Bolão” em Massachusetts
Lula busca apoio internacional para enfrentar a extrema-direita
Alexandre de Moraes reconheceu que Bolsonaro não violou medidas na embaixada da Hungria
Faça um comentário