Governo Federal anunciará medidas de apoio emergencial ao RS em 48 horas

Foto: Reprodução. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS.
Ministra do Planejamento destaca ações para reconstrução após desastres naturais, incluindo envio de mantimentos e suspensão de pagamentos de dívidas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta quarta-feira (8/5) que o governo federal está finalizando medidas de apoio para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, após os recentes desastres naturais. O presidente Lula fará o comunicado oficial em um evento em Brasília ainda nesta semana, junto com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Previdência Social, Carlos Lupi, entre outros ministros envolvidos.

Tebet destacou que a prioridade é atender às necessidades da população, sem se preocupar com os valores envolvidos. Entre as ações planejadas estão o envio de mantimentos, colchões e purificadores de água por aviões da Força Aérea Brasileira, além do estabelecimento de linhas de crédito, antecipação do FGTS e de programas sociais, suspensão de pagamentos de dívidas e de impostos para os afetados.

A ministra ressaltou que as medidas serão implementadas com agilidade, sem as amarras legais e burocráticas, para atender rapidamente às demandas da população. A suspensão do pagamento da dívida do Estado com a União, negociada entre o governador Eduardo Leite e Haddad, é considerada uma das medidas mais importantes a nível estadual.

Leia também: 

Tragédia no RS: Enchentes deixam 100 mortos e mais de 1,4 milhão de afetados

Navio da Marinha com UTI e estação de água potável parte para auxiliar o RS

Bombeiros de todo o Brasil se unem para ajudar o Rio Grande do Sul após enchentes históricas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*