Anna Christina Ramos Saicali, ex-diretora da Americanas, desembarcou em São Paulo por volta das 7h desta segunda-feira (1º) e seguiu para o posto da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos. Acompanhada por seis agentes desde a saída do avião, ela cumpriu a determinação de entregar seu passaporte às autoridades.
Saicali chegou ao Brasil em um voo da TAP, que partiu de Lisboa no domingo à noite. Seguindo uma decisão judicial, ela não foi presa e está autorizada a retornar para sua residência no Rio de Janeiro, mas está impedida de deixar o país durante o curso das investigações.
A movimentação foi autorizada pelo juiz Márcio Muniz Da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, após solicitação da defesa da executiva. O juiz considerou a apresentação voluntária de Saicali uma forma de demonstrar sua intenção de colaborar com as autoridades, desconstituindo a presunção de fuga.
Anna Christina Saicali e o ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, foram alvos de mandados de prisão em uma operação que investiga fraudes contábeis na empresa. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a pedido da Polícia Federal.
Faça um comentário