Milei vem ao Brasil, evita encontro com Lula e pode se reunir com Bolsonaro

Presidente argentino participará de evento conservador em Camboriú e confirma reunião com ex-presidente brasileiro

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O presidente da Argentina, Javier Milei, cancelou sua participação na Cúpula do Mercosul, marcada para a próxima segunda-feira (8) em Assunção, Paraguai. Em vez disso, Milei optou por participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que ocorrerá em Camboriú, Santa Catarina. O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Casa Rosada confirmou que Milei embarcará para o Brasil no sábado (6) e retornará à Argentina no domingo (7). Durante sua estadia, espera-se que ocorra um encontro entre Milei e Bolsonaro.

Na última semana, Milei reiterou que não pretende se desculpar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas críticas feitas durante sua campanha presidencial na Argentina. Durante a campanha, Milei chamou Lula de “corrupto comunista”.

“Qual o problema em chamá-lo de corrupto? Ele não foi preso por corrupção? Eu o chamei de comunista, e ele não se identifica como tal?”, questionou Milei em uma entrevista.

O presidente argentino enfatizou que os interesses dos argentinos e brasileiros são mais importantes do que o “ego inflamado de um esquerdista”.

Em resposta, na quarta-feira (26), Lula declarou em uma entrevista que só considerará conversar com Milei se este se desculpar por ter proferido “tanta bobagem”.

Leia mais 

Suprema Corte dos EUA concede imunidade parcial a Trump

Turbulência em voo da Air Europa causa 30 feridos e pouso de emergência no Brasil

Tragédia de Mariana: disputa no STF em meio à falta de acordo com o Governo 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*