
Voo de Madri a Montevidéu desvia para Natal após incidente; 15 ambulâncias foram mobilizadas para socorrer os passageiros feridos.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Na madrugada desta segunda-feira (1/7), um voo da companhia aérea Air Europa enfrentou uma grave turbulência, resultando em 30 passageiros feridos. O voo, que partiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, Brasil. Aproximadamente 15 ambulâncias foram mobilizadas para prestar atendimento imediato no local.

A turbulência ocorreu de forma repentina, causando pânico e lesões entre os passageiros. Muitos dos feridos bateram a cabeça e sofreram fraturas na cervical, além de relataram dores no tórax. Devido à gravidade das lesões, a tripulação decidiu desviar a rota original e pousar no Aeroporto de Natal para que os passageiros pudessem receber atendimento médico urgente.


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e rapidamente atendeu cerca de 30 pacientes de diversas nacionalidades. Os passageiros feridos foram transportados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde receberam os cuidados necessários.

Segundo uma nota divulgada pela Zurich Airport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Natal, o pouso de emergência foi uma medida necessária devido à severidade da turbulência. A empresa destacou a importância do apoio médico rápido para os passageiros afetados, que foram levados às unidades de saúde mais próximas para atendimento.
As autoridades aeroportuárias e os serviços médicos de emergência demonstraram prontidão e eficácia ao lidar com a situação, minimizando os danos e proporcionando assistência imediata aos passageiros feridos.
Leia Também:
Ex-diretora da Americanas entrega passaporte à Polícia Federal em São Paulo
Crescimento do número de refugiados mais que dobra no Brasil
Tragédia de Mariana: disputa no STF em meio à falta de acordo com o Governo
______
Faça um comentário