Avião da Voepass realiza pouso em Uberlândia (MG) devido a problema técnico. Modelo ATR, prefixo PS-VPA / Voepass.
ATR 72-600, com 38 passageiros, desviou de rota após decolagem de Rio Verde e pousou sem incidentemente em Minas Gerais.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Na última quinta-feira (15), um avião da Voepass, modelo ATR 72-600, fez um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, devido a um problema técnico. A aeronave, com 38 passageiros a bordo, partiu de Rio Verde, Goiás, com destino a Guarulhos, São Paulo, quando apresentou dificuldades que exigiram uma parada não programada.
A Voepass descreveu o incidente como um “problema técnico“ e confirmou que a aeronave, que estava operando normalmente, fez um pouso seguro. A empresa acrescentou que todos os passageiros foram realocados para continuar sua viagem até o destino final.
O aeroporto de Uberlândia acionou seu Plano de Emergência às 19h14 para lidar com a situação. De acordo com o aeroporto, a emergência foi declarada às 18h54 e a aterrissagem ocorreu sem necessidade de atendimentos médicos aos passageiros, que desembarcaram sem incidentes.
Imagens do Flightradar24 mostram que o avião fez alguns círculos próximos a Campina Verde antes de desviar para Uberlândia. A Voepass esclareceu que o problema foi um transiente elétrico, uma variação temporária que logo se normalizou.
Nota da Voepass:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.”
Nota do aeroporto de Uberlândia:
“O voo da VoePass PTB-2211 declarou emergência às 18h54 e pousou no Aeroporto de Uberlândia às 19h14. O aeroporto destinou todos os recursos do Plano de Emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação e todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimentos médicos. Não houve impacto às operações do aeródromo.”
Este incidente ocorre pouco após uma tragédia envolvendo a Voepass, onde uma de suas aeronaves caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira, resultando na morte de 62 pessoas. A investigação preliminar sugere que os passageiros podem ter sido alertados sobre a iminência da queda pela cabine de comando. A Polícia Científica do Estado de São Paulo afirmou que a posição dos corpos, com os passageiros adotando a postura de “brace”, sugere que estavam se preparando para uma possível aterrissagem forçada. A identificação das vítimas foi concluída, e as investigações continuam para confirmar todos os detalhes do acidente.
Leia mais
Tragédia em São Paulo: Avião ATR-72 da Voepass cai e mata 61 pessoas
Veja a lista de quem estava a bordo do avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo (SP)
Veja vídeo: Queda de avião em Apiacás, Mato Grosso, termina em tragédia com vítimas fatais


Faça um comentário