Elon Musk entrevista Donald Trump: Revelações e Perspectivas

O ex-presidente Donald Trump e o bilionário Elon Musk se encontram em uma conversa histórica, discutindo estratégias para um futuro próspero nos Estados Unidos.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Em uma entrevista que durou mais de duas horas, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de uma conversa na noite da última segunda-feira (12), com o empresário Elon Musk na plataforma X. Esse encontro marcou o retorno de Trump à rede social após seu banimento relacionado à invasão do Capitólio. A entrevista teve um início tumultuado devido a problemas técnicos que atrasaram sua transmissão em 40 minutos, mas rapidamente se tornou um evento significativo para milhões de espectadores.

O diálogo começou com Trump relembrando um episódio de tentativa de assassinato: “Se eu não tivesse virado a cabeça, não estaria falando com você agora — por mais que eu goste de você”, disse ele a Musk. Durante a conversa, Trump reafirmou seus planos para um possível segundo mandato, criticando a atual administração de Joe Biden e destacando o que considera falhas nas políticas de imigração. “Você tem milhões de pessoas chegando em um mês. E elas têm mais 5 meses”, afirmou Trump, destacando o que ele vê como uma crise migratória nos Estados Unidos.

Musk, por sua vez, também expressou preocupação com a imigração ilegal, mas ponderou que muitos dos imigrantes não são “ruins”. Trump concordou “cem por cento” com essa visão, mas reiterou suas críticas sobre os imigrantes sem documentos, alegando, sem apresentar evidências, que muitos vêm de presídios e hospícios de outros países.

A entrevista também trouxe à tona discussões sobre inovação e eficiência governamental. Musk sugeriu a criação de uma “comissão de eficiência governamental” para ajudar a reduzir desperdícios, e Trump demonstrou interesse na ideia, elogiando Musk como “o maior cortador”, em referência às medidas drásticas de redução de custos que o empresário implementou em suas empresas.

No campo da tecnologia, Trump suavizou suas críticas anteriores aos veículos elétricos, reconhecendo o sucesso da Tesla: “Você realmente faz um ótimo produto. Tenho que dizer, tenho que ser honesto com você. Isso não significa que todo mundo deveria ter um carro elétrico, mas esses são detalhes menores, mas seu produto é incrível”, comentou Trump. Contudo, divergências surgiram sobre o uso de combustíveis fósseis, com Trump ressaltando a dependência atual da energia fóssil para a produção e operação dos veículos elétricos de Musk.

Antes da entrevista, Trump postou um vídeo em sua conta no X, destacando sua trajetória como presidente e reafirmando seu compromisso com os eleitores: “Eles não estão vindo atrás de mim, eles estão vindo atrás de você, e eu só estou no caminho deles, e nunca sairei do caminho.”

Leia mais 

Bolsonaro anuncia doação de joias para Santa Casa de Juiz de Fora

EUA alertam para possíveis ataques do Irã no Oriente Médio

Polêmica na Medalha de bronze: Jordan Chiles perde medalha de bronze após decisão do Tribunal Arbitral do Esporte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*