Estádio do Corinthians sedia a primeira partida da NFL na América do Sul

Quarterback do Philadelphia Eagles, Will Grier. Foto: Caean Cout.
 Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam nesta sexta-feira (6) com uma grande operação de transporte e orientações de segurança para os torcedores.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Nesta sexta-feira (6), o estádio do Corinthians será o cenário histórico da primeira partida da NFL na América do Sul. O confronto entre os times americanos Philadelphia Eagles e Green Bay Packers está marcado para às 21h15, na região leste do estádio.

Espera-se a presença de 42 mil pessoas, incluindo visitantes de 26 estados brasileiros. Para acomodar o grande público, o Metrô e a CPTM prepararam uma operação especial de transporte.

O futebol americano é disputado por dois times, cada um com dois grupos de jogadores, mas com apenas 11 atletas em campo por vez. O jogo é dividido em quatro períodos de 15 minutos, onde os times competem para avançar com a bola até a end zone do adversário, uma área colorida nas extremidades do campo. Um touchdown, que vale seis pontos, é marcado quando a bola é levada até essa área.

Durante a partida, cada time tem quatro tentativas, chamadas “descidas”, para avançar pelo menos dez jardas (9,1 metros) em direção à end zone. Se conseguir, o time reinicia o processo e tenta avançar mais.

As jogadas começam na scrimmage, uma linha imaginária que separa as equipes. O quarterback coordena o ataque, decidindo as movimentações em cada descida, enquanto a defesa tenta impedir o avanço.

Se o ataque não conseguir o avanço necessário, a posse de bola é transferida para o time adversário, que então inicia seu ataque a partir do local onde a jogada anterior foi interrompida. Jogadores frequentemente tentam avançar nas três primeiras descidas.

Se não forem bem-sucedidos, podem optar por um “punt” para afastar o adversário ou tentar um field goal, que garante três pontos ao chutar a bola entre os postes e acima do travessão.

Para aqueles que não conseguiram ingresso, há opções para assistir à transmissão em bares e na fan fest. Além disso, fãs mais entusiastas podem encontrar locais para aprender sobre o esporte.

Como chegar?

O transporte público é a melhor opção. Torcedores com ingressos para o setor leste devem utilizar a estação Corinthians-Itaquera da Linha 11-Coral (CPTM) ou a Linha 3 Vermelha do metrô. Para o setor oeste, a estação Artur Alvim da Linha 3 Vermelha é a mais adequada. Metrô e CPTM funcionarão ininterruptamente entre sexta (6) e sábado (7), e todas as estações estarão abertas para desembarque.

Orientações de Segurança

De acordo com as normas da NFL, apenas bolsas transparentes de plástico, vinil ou PVC, com medidas não superiores a 30,5 x 15,25 x 30,5 cm, serão permitidas no estádio. Haverá inspeção de segurança na entrada, além de revista pessoal.

Leia também: 

Lara Lima conquista a 50ª medalha brasileira em Paris com bronze no halterofilismo

Jovem brasileira desaparece em Nova Jersey: Amanda Caldeira sumiu no final de agosto

Bolsonaro alerta Tarcísio que o apoio a Nunes pode prejudicar a imagem do governador


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*