Bolsonaro alerta Tarcísio que o apoio a Nunes pode prejudicar a imagem do governador

Tarcísio ignora alerta de Bolsonaro e planeja intensificar parcerias com Nunes.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) revelou a interlocutores que foi aconselhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar cuidado com a associação excessiva com o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O conselho de Bolsonaro se baseia na preocupação de que, se a campanha de Nunes não for bem-sucedida, isso poderia prejudicar a imagem do governador.

Apesar do alerta, Tarcísio de Freitas confirmou nesta terça-feira (9) que planeja intensificar suas atividades ao lado de Nunes nos próximos dias. “Vamos intensificar sim, para mostrar a importância da parceria do governo do estado com a prefeitura. Não é possível resolver problemas em uma cidade com 12 milhões de habitantes sem uma parceria dessas”, afirmou o governador.

Atualmente, a campanha de Ricardo Nunes enfrenta um crescente distanciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, mesmo que indiretamente, tem demonstrado apoio à candidatura de Pablo Marçal (PRTB). Recentemente, Bolsonaro afirmou: “Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível.” Ao mesmo tempo, Bolsonaro elogiou Marçal, dizendo: “Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. É uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte.” Na quarta-feira (28), Bolsonaro publicou um vídeo convocando seus apoiadores para um evento na Avenida Paulista no dia 7 de setembro, destacando que “qualquer candidato a prefeito” de São Paulo poderia participar. Os bolsonaristas interpretaram essa declaração como um convite para Pablo Marçal.

Leia mais 

Maduro persegue opositor e manda prender Edmundo González

Javier Milei anuncia fim do imposto de importação em dezembro

Elon Musk reage e ameaça bloquear ativos do governo brasileiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*