Ex-Gerente de Dudu do Palmeiras é preso por suspeita de Golpe de R$ 20 Milhões

Foto: Arquivo Pessoal.
 Joelson e Thiago Donda são investigados por desvio de fundos e fraudes, com Donda ainda foragido; defesa de Joelson considera prisão temporária desproporcional.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Joelson Aguilar dos Santos, ex-gerente das contas do atacante Dudu, do Palmeiras, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (9) sob suspeita de envolvimento em um golpe que resultou em um prejuízo superior a R$ 20 milhões para o jogador.

Além de Joelson, um mandado de prisão também foi emitido contra Thiago Donda, ex-parceiro e assessor pessoal de Dudu, que ainda está foragido. Donda, que também foi padrinho de casamento do jogador, não foi localizado pelas autoridades até o momento.

Joelson Aguilar dos Santos permanecerá preso por cinco dias, com a possibilidade de extensão por mais cinco, conforme a decisão judicial. Sua defesa, no entanto, considera a medida “desproporcional”.

Wellington Martins, advogado de Thiago Donda, expressou surpresa com a decisão, alegando que não há elementos suficientes nos autos que justifiquem a prisão temporária.

Martins afirmou: “Recebemos com absoluta surpresa a decretação da prisão temporária, especialmente considerando que os autos não trazem qualquer elemento que justifique essa medida extrema. Não há indícios que apontem para a necessidade dessa privação de liberdade, seja para a preservação da ordem pública ou para evitar prejuízos às investigações.”

A assessoria de imprensa de Dudu informou que o caso está sendo conduzido pela equipe jurídica do jogador, liderada pela Dra. Adriana Cury e pelo Dr. Cid Vieira. Eles acreditam que as prisões de Thiago Donda e Joelson Aguilar refletem o andamento das investigações até o momento.

Qual foi o golpe sofrido por Dudu?

Em 2023, Dudu descobriu que a empresa responsável pelo pagamento de seus direitos de imagem do Palmeiras não havia cumprido com as obrigações fiscais desde 2018. Mesmo sem o conhecimento do jogador, havia um acordo para a quitação das dívidas.

As investigações indicam que Thiago Donda pode ter desviado o dinheiro destinado ao pagamento dos impostos, além de estar envolvido em outras fraudes, como falsificação de assinaturas e transferências não autorizadas via PIX e TED.

Leia também:

Crise na Venezuela aumenta fluxo de refugiados em Pacaraima após Eleições

Homem é preso em flagrante por fabricar armas de fogo caseiras em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Jovem é resgatada com vida após 12 dias de desaparecimento em desfiladeiro nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*