Lara Lima conquista a 50ª medalha brasileira em Paris com bronze no halterofilismo

Lara durante a competição em Paris Lara durante a competição em Paris - Rula Rouhana
Lara durante a competição em Paris Lara durante a competição em Paris. Foto: Rula Rouhana.
Atleta mineira levanta 109 kg e celebra a marca histórica nos Jogos Paralímpicos, enquanto Brasil segue forte no quadro de medalhas com destaque para Bartolomeu da Silva Chaves na prata dos 400 m.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Lara Lima conquistou a 50ª medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris, ao ganhar o bronze na categoria até 41 kg do halterofilismo, na Arena Porte de la Chapelle.

Nesta quarta-feira (4), Lara levantou 109 kg na terceira tentativa. O ouro foi para a chinesa Cui Zhe, que fez 119 kg, estabelecendo um novo recorde paralímpico.

“Estou muito feliz por ser a medalha número 50 e contribuir para o ranking das medalhas, especialmente para o Brasil, que é uma potência. Sinto-me imensamente grata. Agradeço a todos que torceram por mim. Esse bronze tem um sabor de ouro, sem dúvida, pois foram muitos anos de dedicação e trabalho árduo”, afirmou Lara.

Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Lara, de 21 anos, nasceu com mielomeningocele, uma má-formação da espinha que afeta a mobilidade, e artrogripose, que compromete as articulações dos membros inferiores.

Ela já havia sido campeã júnior e conquistado o bronze na categoria adulta no Mundial do ano passado, em Dubai. Nos Jogos de Tóquio, há três anos, ela havia ficado em sétimo lugar.

No início da tarde desta quarta-feira em Paris, o Brasil estava em quarto lugar no quadro de medalhas, com 14 ouros, 12 pratas e 24 bronzes, tanto no total de ouros quanto no total geral de pódios.

Mais cedo, Bartolomeu da Silva Chaves conquistou uma medalha de prata para o Brasil nos 400 m, categoria T37 (atletas com paralisia cerebral).

Leia também: 

Jovem brasileira desaparece em Nova Jersey: Amanda Caldeira sumiu no final de agosto

Bolsonaro alerta Tarcísio que o apoio a Nunes pode prejudicar a imagem do governador

População retém suspeito de matar sargento até chegada da polícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*