
Operação investiga a possível ligação entre a quantia apreendida e crimes eleitorais na capital alagoana.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira 27 de setembro, R$ 500 mil em espécie com um suspeito no bairro de Ponta Verde, em Maceió (AL). A ação foi motivada por uma denúncia que apontava que a quantia seria utilizada para a compra de apoio eleitoral no pleito municipal de 6 de outubro.
Após receber a denúncia, a PF iniciou levantamentos e monitoramento para identificar o suspeito e confirmar a movimentação suspeita. Os agentes acompanharam o saque e abordaram o indivíduo, que estava com o valor em espécie sem apresentar uma justificativa plausível ou comprovação da origem lícita do dinheiro.
O dinheiro foi apreendido e o suspeito levado para a sede da Polícia Federal, onde prestou esclarecimentos. A PF já instaurou um inquérito para apurar a origem dos valores e investigar possíveis crimes como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
A operação ocorre em um momento crítico, próximo ao período eleitoral, e busca coibir qualquer tentativa de fraude ou manipulação do processo democrático.
Leia mais
Mente Milionária: Nesta edição, homenageamos a Turma do Forró que foi destaque em Macaé-RJ
Criminosos incendeiam aeronave após interceptação da FAB na fronteira com o Peru
Dorival convoca Seleção Brasileira para duelos com Chile e Peru; confira a lista completa
Faça um comentário