Alex Evangelista Mendes Silva, principal alvo da ação, usava ambulâncias para transporte de drogas e movimentou mais de R$ 8 milhões.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Nesta sexta-feira 6 de setembro, a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir 33 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro. A ação ocorreu simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, como parte de uma operação para desmantelar um esquema criminoso que movimentou milhões de reais.
O principal alvo da operação é Alex Evangelista Mendes Silva, preso anteriormente em 2021, por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações apontam que Silva usava ambulâncias de suas empresas de assistência de saúde para transportar drogas, as quais eram destinadas a comunidades dominadas por organizações criminosas no Rio de Janeiro.
As empresas de Alex Evangelista movimentaram mais de R$ 8 milhões em apenas um ano, o que chamou a atenção das autoridades. A operação busca não apenas cumprir os mandados de busca e apreensão, mas também recolher provas adicionais para fortalecer o caso e identificar todos os envolvidos no esquema.
A Polícia Civil, em parceria com outros órgãos de segurança, espera avançar nas investigações e garantir o bloqueio dos ativos financeiros dos envolvidos no esquema, visando a recuperação dos lucros obtidos de forma ilícita.
Leia mais
STJ condena revista e jornalista pagarem indenização a Michelle Bolsonaro por dano moral
Milei critica bloqueio do X no Brasil como ‘opressão típica de tiranos’ em alusão a Lula
Pai de jovem suspeito de ataque a tiros em escola da Geórgia é preso


Faça um comentário