
Irmã está fazendo vaquinha para ajudar com custos necessários; ele está aprendendo a andar novamente e não fala.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um homem da Califórnia, que havia sumido em agosto de 1999, foi localizado 25 anos depois, após sua irmã reconhecer uma foto dele em um artigo online, conforme informado pelas autoridades. O homem foi encontrado sentado em um meio-fio em Los Angeles no início deste ano, segundo um relato na página do GoFundMe criada pela sua irmã mais velha, que busca arrecadar fundos para o tratamento médico dele.
“Ele simplesmente DESAPARECEU sem deixar traços. Nem mesmo seu carro foi encontrado. Durante todos esses anos, eu esperava encontrar restos mortais sem identificação. Fiquei aliviada ao vê-lo vivo!”, descreveu a mulher em sua postagem.
Na sexta-feira (22), ela entrou em contato com o Departamento do Xerife do Condado de Lassen, acreditando que o homem retratado em um artigo online seria seu irmão desaparecido, conforme relatado em um post no Facebook pelo departamento.
O artigo, publicado em maio, pedia ajuda do público para identificar um homem que não falava e estava internado em Lynwood, Califórnia. O homem foi localizado no sul de Los Angeles no dia 15 de abril, como indicado pelas autoridades médicas mencionadas no artigo.
A mulher, cujo nome não foi divulgado para preservar a privacidade da família, explicou ao delegado Derek Kennemore que seu irmão havia desaparecido em 1999 em Doyle, uma pequena cidade californiana, e que ela não tinha notícias dele desde então.
Kennemore contatou o hospital citado no artigo e, ao investigar, descobriu que o homem havia sido transferido para outra unidade em Los Angeles em julho.
Em seguida, o delegado solicitou a assistência da Unidade de Pessoas Desaparecidas do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, que conseguiu coletar as impressões digitais do homem hospitalizado, confirmando sua identidade como a pessoa desaparecida desde 1999, conforme o comunicado oficial.
“A família será reunida em breve”, destacou a nota.
No dia seguinte, a Nor-Cal Alliance for the Missing, uma organização não governamental que atua em favor de pessoas desaparecidas, revelou o “reunião tão esperada e milagrosa” em um comunicado à imprensa. “Tommy, que esteve desaparecido por 25 anos e é um caso muito querido por nós, foi encontrado e em breve se reunirá com sua amada família”, enfatizou o comunicado.
Na página do GoFundMe, a mulher mencionou que não possui recursos suficientes para as necessidades básicas do irmão, que está re-aprendendo a andar e não fala.
“Quero enviar a ele um dispositivo para que possa ouvir suas músicas favoritas (Sailing, I Want to Know What Love Is e Time After Time), o que pode ajudar em sua memória e trazer alguma resposta”, pontuou.
• Leia mais:
Flamengo é multado por briga de torcedores fora do Maracanã; Fluminense é absolvido
Atlético-MG é punido com seis jogos sem torcida por incidentes na final da Copa do Brasil
Faça um comentário