
Suspeitos, envolvidos em assalto no Itaim Bibi, tentaram fugir em veículo roubado; um suspeito foi morto após confronto com a PM, enquanto dois foram detidos com joias no porta-malas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Uma perseguição policial no início da noite da última terça-feira (11) terminou com a morte de um suspeito e a apreensão de dois indivíduos no cruzamento da Alameda Lorena com a Avenida Nove de Julho, na região do Jardim Paulista, em São Paulo.
A ação começou após um assalto a um apartamento no Itaim Bibi, zona oeste da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, com as informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos na fuga, iniciou-se a busca. O carro, um Ônix prata, foi avistado por uma viatura do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que estava com a delegada Ivalda Aleixo, e a abordagem foi solicitada à PM.
Ao ser questionado sobre o que fazia na área, o motorista do veículo alegou estar trabalhando como motorista de aplicativo. No entanto, quando um policial pediu uma comprovação da atividade, o suspeito acelerou o carro e tentou atropelar os PMs, dando início à perseguição.
A PM informou que, para impedir a fuga, dois disparos foram feitos, atingindo o condutor do veículo, identificado como Vinícius, de 20 anos. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No banco traseiro do carro, estavam um homem e um adolescente de 14 anos, que foram detidos pela polícia. Durante a revista, foi encontrada uma mochila no porta-malas contendo joias, o que levantou suspeitas de que os itens seriam produtos do assalto.
A avenida Nove de Julho foi bloqueada nos dois sentidos durante a operação policial, causando transtornos no trânsito da região. A delegada Ivalda Aleixo, do DHPP, segue à frente das investigações sobre o caso.
Leia também:
Incêndio em fábrica de fantasias do Império Serrano deixa feridos no Rio de Janeiro
CBF busca no mínimo 10 cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina; decisão da FIFA será em março
Adolescente de 14 anos é sentenciado a 25 anos por agressão sexual contra idosa nos Estados Unidos
Faça um comentário