Cruzeiro tenta negociar João Victor com Vasco e pagar dívida com o Benfica

Foto: Matheus Lima.
Clube mineiro oferece quitar pendência financeira com o Benfica para contratar zagueiro; jogador tem desejo de mudança, mas Vasco reluta em liberar titular perto do fim da janela.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Cruzeiro está buscando convencer o Vasco a liberar o zagueiro João Victor, oferecendo um fator importante na negociação: o clube mineiro está disposto a quitar a dívida do Vasco com o Benfica, de Portugal, relacionada à contratação do jogador. Além disso, a vontade do atleta de mudar de clube também tem pesado na decisão.

João Victor foi contratado pelo Vasco no início de 2024, mas ainda há um saldo de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) a ser pago ao Benfica. O clube carioca já quitou 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,8 milhões), mas não cumpriu com o pagamento das parcelas seguintes. Essa dívida é composta por 5,5 milhões de euros do valor fixo da transferência, além de 1 milhão de euros referentes a uma meta contratual pela permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está propondo comprar os direitos econômicos de João Victor pelos mesmos valores pendentes, mas resta definir quem ficará responsável pelo pagamento da dívida com o clube português. O Benfica está ciente das negociações em curso entre os dois clubes brasileiros.

Fontes próximas à negociação informam que João Victor, caso a transferência se concretize, receberia um salário semelhante ao que ganha no Vasco. No entanto, ainda existem pendências relacionadas a luvas e comissões com o time carioca.

Além da questão financeira, o Cruzeiro conta com o desejo do jogador de seguir novos rumos. João Victor tem enfrentado desgaste com a torcida vascaína, especialmente após um ano de 2024 marcado por um número considerável de cartões, o que gerou críticas.

O zagueiro vê no Cruzeiro uma oportunidade de recomeçar e mudar de ambiente. A equipe mineira também busca reforçar a defesa após a grave lesão de João Marcelo, que ficará fora de ação por tempo indeterminado. O prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Mineiro é até a próxima sexta-feira (14).

Apesar do interesse do Cruzeiro, o Vasco está relutante em liberar seu titular neste momento. O clube carioca não quer perder João Victor perto do encerramento da janela de transferências, que fecha no dia 28 de fevereiro. O zagueiro tem sido peça-chave no time de Fábio Carille, tendo atuado como titular em todos os jogos do Campeonato Carioca até o momento, permanecendo em campo durante os 90 minutos de cada partida.

Com a negociação ainda em andamento, a situação de João Victor segue indefinida, e a decisão final dependerá da vontade do jogador, das negociações entre os clubes e dos ajustes financeiros pendentes.

Leia também:

Perseguição policial nos Jardins, em São Paulo, termina com um morto e dois apreendidos

 Incêndio em fábrica de fantasias do Império Serrano deixa feridos no Rio de Janeiro

CBF busca no mínimo 10 cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina; decisão da FIFA será em março

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*