
Equipe de Cleveland, com a melhor campanha da liga, assegura classificação antecipada para os playoffs com 20 rodadas de antecedência.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Cleveland Cavaliers confirmou, na noite da uúltima quarta-feira (5), sua vaga nos playoffs da NBA, conquistando sua posição com 52 vitórias e apenas 10 derrotas, a melhor campanha da liga até o momento.
Com a vitória sobre o Miami Heat por 112 a 107, a equipe garantiu a classificação com 20 rodadas de antecedência e não pode mais ser ultrapassada pelo sétimo colocado da Conferência Leste.
Classificação antecipada para os playoffs
No formato atual da NBA, os seis primeiros times de cada Conferência (Oeste e Leste) avançam diretamente para os playoffs, enquanto as equipes que terminam entre a sétima e décima posição disputam o Play-In, um mini-torneio para definir as últimas duas vagas. Com a vitória sobre o Heat, o Cleveland se assegurou entre os seis primeiros do Leste, e o Miami Heat, com 29 vitórias, não pode mais alcançá-los.
Vitória apertada contra o Miami Heat
A partida, que foi disputada na Rocket Arena, foi marcada por uma performance sólida dos Cavaliers no primeiro tempo, quando abriram uma vantagem de mais de 15 pontos. No entanto, o Miami Heat, embora desfalcado de algumas de suas estrelas, como Nikola Jovic, Tyler Herro e Andrew Wiggins, reagiu na segunda metade e quase levou o jogo para a prorrogação.
O destaque da partida foi o astro Donovan Mitchell, que contribuiu com 26 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Pelo lado do Miami, Bam Adebayo teve uma grande atuação, anotando 34 pontos, 12 rebotes e 5 assistências.
Reencontro de Kevin Love com os Cavaliers
A partida também teve um momento especial: o reencontro de Kevin Love com sua antiga torcida em Cleveland. O jogador de 36 anos, que fez parte do time campeão da NBA em 2016, foi ovacionado pela torcida dos Cavs em sua primeira aparição no ginásio desde que deixou a equipe, há dois anos, para assinar com o Miami Heat.
Com essa vitória, o Cleveland Cavaliers segue firme na busca pelo topo da Conferência Leste e agora se prepara para os desafios dos playoffs.
Leia também:
Convocados para as Eliminatórias: Neymar retorna à Seleção Brasileira; veja a lista completa
EUA prendem brasileiro condenado por tráfico de drogas que fugiu para o país ilegalmente
Faça um comentário