
Primeiro pontífice americano da história, Robert Prevost compartilhou seu amor pelo tênis em entrevista antes de ser eleito papa, destacando seu desejo de voltar às quadras mesmo com a nova rotina no Vaticano.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Robert Francis Prevost, eleito nesta quinta-feira (8) como Papa Leão XIV, o primeiro pontífice americano da história da Igreja Católica, revelou em uma entrevista concedida em 2023 seu carinho especial por um esporte inusitado para um líder religioso: o tênis.
À época cardeal, Prevost conversou com o jornal de Chicago, sua cidade natal, e contou que, mesmo com a rotina intensa da vida eclesiástica, gostava de aproveitar o tempo livre para jogar tênis.
“Eu me considero um tenista bastante amador. Desde que deixei o Peru, tive poucas oportunidades de praticar, por isso estou ansioso para voltar às quadras. Não que esse novo emprego tenha me dado muito tempo livre para isso até agora”, brincou o então cardeal americano.
Prevost atuou por mais de 20 anos no Peru, onde se tornou bispo e obteve cidadania. Em janeiro de 2024, foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, o que marcou sua ascensão dentro da hierarquia da Igreja. Agora, como sucessor de Francisco, assume o comando da Igreja Católica com o nome de Papa Leão XIV.
Leia também:
Caso Madeleine McCann: Polícia Alemã pressiona Reino Unido por reabertura da investigação
Justiça dá 48h para governo Lula explicar fraude bilionária no INSS e omissão de ex-ministro
Rossi, do Flamengo, lamenta susto em tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Faça um comentário