
Com previsão de chuva forte e risco de raios, partida válida pelas quartas da Copa do Mundo de Clubes segue monitorada; cidade já registrou atrasos em jogos anteriores por causas climáticas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
As condições climáticas voltam a gerar preocupação na Copa do Mundo de Clubes. O duelo entre Fluminense e Al-Hilal, marcado para esta sexta-feira(4), às 16h (horário de Brasília), em Orlando, pode ser afetado por tempestades e descargas elétricas. A previsão meteorológica aponta possibilidade de chuvas fortes e trovoadas ao longo da tarde na cidade da Flórida.
Desde o início do torneio, seis partidas sofreram alterações por conta de alertas climáticos, sendo duas delas em Orlando. No dia 17 de junho, o confronto entre Mamelodi Sundowns e Ulsan começou com mais de uma hora de atraso. Já no dia 20, o jogo entre Benfica e Auckland City foi interrompido no intervalo por cerca de duas horas devido a uma tempestade com raios.
Entenda o protocolo de segurança nos EUA
Em situações como essas, as autoridades locais emitem alertas obrigatórios. Quando há risco iminente de raios, todas as pessoas devem deixar áreas descobertas, como arquibancadas e o gramado. Essas medidas visam garantir a segurança de atletas, comissão técnica, torcedores e profissionais que atuam no evento.
Por enquanto, a partida entre Fluminense e Al-Hilal segue mantida para o horário programado, 16h em Brasília, 15h no horário local, e não houve, até o momento, comunicado oficial sobre alteração no cronograma. No entanto, a situação seguirá sendo monitorada pelas autoridades e pela organização do torneio.
Disputa por vaga nas semifinais
Dentro de campo, o Fluminense chega embalado após eliminar a Inter de Milão nas oitavas de final. Já o Al-Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu ao eliminar o Manchester City e quer seguir fazendo história na competição.
O vencedor do duelo entre brasileiros e sauditas enfrentará quem avançar do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que disputam a outra partida das quartas de final.
Leia também:
Brasileiros celebram 4 de Julho com cavalgada em homenagem à independência dos EUA
Gabigol é absolvido pela Corte Arbitral do Esporte e retorna ao Cruzeiro sem suspensão
Boxeador mexicano Julio César Chávez Jr. é preso pelas autoridades de imigração dos EUA
Faça um comentário