Ex-presidente dos EUA nega crimes e promete recorrer da decisão em pronunciamento na Trump Tower
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Donald Trump, em um pronunciamento à imprensa em Nova York, um dia após se tornar o primeiro ex-presidente americano condenado em ação criminal na história dos Estados Unidos, alegou ser alvo de perseguição enquanto busca retornar à Casa Branca, afirmando que recorrerá da decisão.
“Se eles podem fazer isso comigo, podem fazer isso com todo mundo”, disse Trump em um discurso de 33 minutos, onde abordou questões como migração, impostos e violência, temas que ressoam com seu eleitorado.
O republicano, de 77 anos, refutou veementemente qualquer crime, rejeitando as 34 acusações de falsificação de registros empresariais para encobrir pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels e, assim, evitar que ela divulgasse supostas relações sexuais ocorridas às vésperas da eleição de 2016.
A decisão do júri na Corte Criminal de Manhattan, em Nova York, ocorreu na última quinta-feira (30), e a sentença será anunciada em 11 de julho pelo juiz Juan Merchan.
Trump atribuiu a responsabilidade pela condenação a Joe Biden e seu grupo, criticando a corte e a decisão, enquanto contestava uma ordem de silêncio imposta por Merchan durante o processo.
Durante seu pronunciamento, Trump referiu-se a Merchan como alguém incapaz de “juntar duas frases”, acusando-o de impor multas por violações dessa ordem de silêncio, que ele considerou injusta.
Trump afirmou que os pagamentos eram legais e que o verdadeiro crime foi o que ele cometeu. Ele expressou preocupação com o precedente estabelecido, afirmando que o caso era maior do que ele ou sua presidência.
Leia mais
Ex-Presidente Donald Trump é condenado por fraude comercial em Nova York
Trump avança entre jovens americanos nas eleições presidenciais
Nikki Haley anuncia apoio a Donald Trump: “Biden foi uma Catástrofe”

Faça um comentário