Vitória da Conceição Pereira já possuía medidas protetivas contra Deivid Nascimento Santana, que foi preso após ser localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Uma jovem de 23 anos morreu após tomar um milkshake envenenado, em um caso que chocou a comunidade de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Vitória da Conceição Pereira já possuía medidas protetivas contra seu ex-namorado, Deivid Nascimento Santana, que é o principal suspeito do crime. Deivid foi preso na casa de um amigo em Rio das Pedras, nesta terça-feira 6 de agosto, por agentes da Delegacia de Maricá, que investigam o caso.
Segundo informações, Vitória foi estuprada e envenenada no domingo 4 de agosto. A jovem já havia denunciado que estava sendo perseguida por Deivid. No dia 28 do mês passado, ele invadiu a casa de Vitória armado com uma faca. Na ocasião, seu atual namorado, Lucas, foi agredido e sofreu ferimentos leves. Apesar da denúncia feita na delegacia, Lucas posteriormente alterou seu depoimento, alegando que estava embriagado e não se lembrava do ocorrido. Mesmo assim, as medidas protetivas foram concedidas.
O delegado Bruno Gilaberte, responsável pela investigação, relatou que Deivid mentiu sobre sua localização ao ser notificado sobre as medidas protetivas. “Antes do feminicídio, ele não havia sido encontrado para ser intimado. Conseguimos entrar em contato com ele por telefone e enviamos as medidas protetivas por PDF. Na ocasião, ele mentiu e disse que estava em Salvador”, afirmou o delegado.
De acordo com a advogada da família da vítima, Ingrid Menendes, Deivid utilizou um nome falso para se aproximar de um comerciante e convencê-lo a contratar os serviços de faxina de Vitória. Chegando ao local, ela foi recebida por outro homem, que seria o dono do apartamento, e foi ele quem entregou o milkshake envenenado a Vitória.
A jovem foi levada ao hospital, mas sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Seu corpo foi enterrado na segunda-feira 5 de agosto. A Delegacia de Maricá segue investigando o caso, e a perícia está analisando o conteúdo do milkshake para identificar o veneno utilizado.
Este trágico caso destaca a necessidade urgente de medidas mais eficazes para proteger vítimas de violência doméstica e punir os agressores de forma mais severa.
Leia mais
Furacão Debby leva 25 pacotes de cocaína a praia na Flórida
Revisão das atas de votação na Venezuela confirma derrota de Maduro nas eleições
Brasileira morre após queda do 17º andar de prédio no Vietnã

Faça um comentário