
Datado de 1910, anel de diamante foi perdido no Lago Possum Kingdom, no Texas; mas felizmente foi recuperado com sucesso, e já devolvido à sua dona.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O que parecia ser uma perda definitiva terminou em alívio e emoção para a americana JackO’Lynn Page, que reencontrou seu valioso anel de casamento datado de 1910, após tê-lo perdido nas águas do Lago Possum Kingdom, no Texas.
O caso aconteceu durante um passeio no lago com o time de beisebol do filho de Page. Em uma publicação feita no Facebook na última segunda-feira (23), ela contou que, em meio à diversão, percebeu que o anel de diamante já não estava mais em seu dedo. A joia havia escorregado da mão e caído na água.
Desesperada, Page mobilizou todos ao redor — os 11 meninos do time, além de pais e avós — numa busca intensa pelo anel. Apesar do esforço coletivo, a peça não foi encontrada.
Sem desistir, ela entrou em contato com a Blue Diver Search and Recovery, empresa especializada em localizar objetos submersos em qualquer parte do Texas. O mergulhador Ryan Prigmore foi designado para a missão.
Segundo Prigmore, as condições climáticas, como os ventos fortes que agitavam as águas do lago, dificultaram bastante o trabalho e chegaram a forçar a suspensão temporária das buscas. Mas, dias depois, ao retornar ao local, ele teve êxito: encontrou o anel e imediatamente enviou uma foto da peça para Page, que a reconheceu na hora.
Emocionada, ela compartilhou a notícia em suas redes sociais com um relato sobre o valor sentimental da joia e a gratidão pelo esforço do mergulhador:
“Eu estava me preparando há dias para lidar com a perda e aceitar que não o veria mais. Esse anel é muito especial para mim, e eu não fazia ideia de como superaria isso. Estou nas nuvens por saber que ele está voltando para mim”, escreveu.
O resgate do anel centenário devolveu não só um objeto, mas também um pedaço da história e da memória afetiva de uma família.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário