Empresa toma medidas rigorosas para garantir segurança dos produtos e retoma operações nas delicatessens
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A rede de supermercados Stop & Shop reabriu suas delicatessens na última sexta-feira, após um fechamento temporário devido a um recall de produtos de carne da marca Boar’s Head. O recall foi emitido pelo Departamento de Agricultura dos EUA, que detectou uma possível contaminação por listeria em diversas carnes prontas para consumo produzidas entre 11 de junho e 17 de julho.
De acordo com o Departamento de Agricultura, a listeria pode causar febre, dores musculares, dor de cabeça, rigidez no pescoço, confusão, perda de equilíbrio e convulsões, às vezes precedidas de diarreia ou outros sintomas gastrointestinais. Em mulheres grávidas, pode causar abortos espontâneos, natimortos, parto prematuro ou infecção com risco de vida do recém-nascido.
Em resposta ao recall, a Stop & Shop fechou temporariamente suas lojas de delicatessen para que os funcionários pudessem remover os produtos afetados e realizar uma limpeza profunda nos equipamentos. “Garantir a segurança dos produtos que vendemos é nossa maior prioridade, e nossos associados de delicatessen estão prontos para atender nossas comunidades”, afirmou um porta-voz da Stop & Shop em comunicado. A empresa também descartou outras carnes e queijos que poderiam ter sido fatiados ou preparados perto dos produtos recolhidos, como medida de precaução.
Enquanto isso, o Dave’s Fresh Marketplace informou que suas delicatessens não vendem o produto envolvido no recall, mas adotou medidas preventivas para assegurar a segurança de seus clientes. O único Dave’s Marketplace no Ocean State que vendia mortadela bovina com o lote e a data de validade mencionados no recall retirou o produto de seus balcões de frios. Consumidores que acreditam ter consumido frios contaminados ou estão apresentando sintomas são aconselhados a entrar em contato com o Departamento de Saúde de Rhode Island pelo telefone (401) 222-2749.
O surto de listeria associado a carnes fatiadas vendidas em balcões de frios de supermercados resultou na morte de pelo menos duas pessoas e na hospitalização de mais de duas dúzias. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 34 pessoas em 12 estados foram afetadas pela contaminação, com Nova York registrando o maior número de casos. Todas as pessoas afetadas necessitaram de hospitalização.
A Boar’s Head anunciou um recall de aproximadamente 94.900 kg de produtos devido à possível contaminação por listeria. Consumidores são aconselhados a descartar quaisquer produtos Boar’s Head adquiridos durante o período mencionado e a procurar atendimento médico caso apresentem sintomas de listeriose, que incluem febre, dores musculares e sintomas gastrointestinais.
Leia mais
Rafael Queiroz admite falsidade em vídeo de assalto e é alvo de investigação policial
URGENTE: Líder de oposição na Venezuela é sequestrado por agentes de Maduro; veja vídeo
Maduro expulsa diplomatas de 7 países e ignora protestos globais sobre fraude na reeleição
OEA afirma não reconhecer resultado das eleições na Venezuela


Faça um comentário