
Aos 33 anos, o atacante do Atlético de Madrid deixa a equipe nacional após 137 jogos e um legado marcado por conquistas e recordes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Antoine Griezmann, atacante campeão do mundo pela França em 2018, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da seleção francesa. Aos 33 anos, o jogador do Atlético de Madrid se despede dos Bleus como um dos atletas com mais jogos pela equipe nacional, com um total de 137 partidas, dividindo a terceira posição na lista histórica com Olivier Giroud.
Em uma postagem emocionada nas redes sociais, Griezmann escreveu: “É com o coração repleto de lembranças que fecho esse capítulo da minha vida. Obrigado por essa magnífica aventura tricolor e até mais.”
Griezmann fez sua estreia pela seleção em março de 2014 e participou de três Copas do Mundo. Ele foi peça fundamental na conquista do bicampeonato mundial em 2018, quando a França venceu o torneio na Rússia, 20 anos após o primeiro título do país. Além disso, Griezmann integrou o time campeão da Liga das Nações em 2021 e foi vice-campeão da Eurocopa de 2016, competição na qual foi o artilheiro com seis gols.
O técnico Didier Deschamps, com quem Griezmann construiu uma relação próxima, comentou sobre a decisão do jogador: “Tivemos uma longa conversa recentemente. Desde sua estreia há 10 anos, sempre tivemos uma relação de confiança e franqueza. Antoine será para sempre um monumento do futebol francês, um dos maiores da nossa história. Falava-se com frequência que ele era meu favorito, e de fato, construímos uma relação muito forte que permanecerá intacta. Do fundo do meu coração, obrigado por tudo, Grizou.”
Griezmann encerra sua trajetória na seleção com 44 gols, sendo o quarto maior artilheiro da história do time, atrás de Olivier Giroud (57), Thierry Henry (51) e Kylian Mbappé (48). No ranking de partidas disputadas, ele está atrás apenas de Hugo Lloris (145) e Lilian Thuram (142), consolidando-se como um dos grandes nomes do futebol francês.
Leia também:
Protestos em massa em Portugal exigem ação contra a imigração “ilegal”
Flamengo demite Tite a dois dias da semifinal da Copa do Brasil; Filipe Luís assume comando interino
Polícia Federal investiga desvios de recursos da educação em operação no Piauí
Faça um comentário