Ataques aéreos russos matam ao menos 14 em Kiev; americano está entre as vítimas

Screenshot
Bombardeios atingem escolas, casas e hospitais em novo ataque devastador.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Uma série de bombardeios russos deixou pelo menos 14 mortos e mais de 50 feridos em Kiev, capital da Ucrânia, nesta terça-feira (17). Segundo o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, entre os mortos está um cidadão norte-americano de 62 anos. Esse foi um dos ataques mais letais à capital desde o início da guerra, em fevereiro de 2022.

De acordo com o ministro do Interior, Igor Klimenko, os mísseis atingiram 27 alvos espalhados por diferentes distritos de Kiev, incluindo escolas, edifícios residenciais e estruturas críticas. Equipes de resgate seguem trabalhando entre os escombros em busca de sobreviventes.

“Drones inimigos ainda se aproximam por três direções. Há risco de novos mísseis. Não deixem os abrigos”, alertou Klitschko em comunicado.

Na cidade portuária de Odessa, no sul do país, outros ataques deixaram pelo menos seis feridos. O governador regional, Oleg Kiper, informou que 13 pessoas foram hospitalizadas e que pode haver vítimas soterradas.

Apesar dos sucessivos apelos por uma trégua, a ofensiva russa continua. As tentativas de cessar-fogo, lideradas pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão estagnadas. Moscou rejeita qualquer pausa sem contrapartidas, enquanto Kiev e seus aliados europeus acusam o Kremlin de impor “ultimatos inaceitáveis”.

O conflito, que já se arrasta há mais de três anos, entra agora no quinto dia de uma nova escalada militar. De acordo com autoridades ucranianas, esta nova onda de ataques já causou a morte de mais de 220 iranianos e 24 israelenses, além de centenas de feridos — ampliando a tensão internacional e a preocupação com o agravamento da crise.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/06/ex-presidente-da-argentina-inicia-pena-de-prisao-domiciliar-sob-vigilancia-eletronica/

https://gnewsusa.com/2025/06/nikolas-ferreira-vai-abrir-mao-da-camara-para-concorrer-ao-governo-de-minas-em-2026/

https://gnewsusa.com/2025/06/ice-boston-prende-imigrante-ilegal-salvadorenho-com-dois-mandados-de-prisao-em-massachusetts/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*