Joice Hasselmann dispara após matéria da CNN que a acusa de produzir fake news

A deputada federal Joice Hasselmann gravou um vídeo disparando contra a CNN, que fez uma matéria em que funcionários a acusam de ordenar a criação de contas em redes sociais para produzir fake news.

Joice classificou a denúncia como absolutamente forjada. “Chega a ser amador o negócio. Print montado e duas pessoas com a cara coberta, falando no escuro. Diálogo sem vergonha, montado, claramente montado. Só um débilmental iria ter uma conversa daquela por WhatsApp. Forjada. E a CNN coloca tudo no ar. O jornalista que em mais de dois neurônios sabe que é montagem”, afirmou em vídeo.

Ela também chama os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro de “bolsoloides” e pergunta “qual é o medo que vocês têm de mim?”. “Essa gente é canalha, suja. Quadrilheiros”.

Por fim, prometeu processar a CNN e diz que fará uma lei contra fake news.

A denúncia

A reportagem da CNN mostrou gravações em que funcionários da parlamentar dizem que eram orientados a criar contas falsas em redes sociais.

Os funcionários explicam como eram dadas as orientações.” Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”, afirmou um funcionário.

Outro funcionário explicou ainda que havia cobrança, por parte da deputada, para que os trabalhos fossem realizados. “Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social.”

Em alguns dos depoimentos, os funcionários explicam como eram dadas as orientações.” Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”, afirmou um funcionário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*