Em ataque inédito, Michelle Obama diz que ‘Trump é presidente errado para EUA’

Former first lady Michelle Obama speaks during the Obama Foundation Summit at the Illinois Institute of Technology in Chicago, Tuesday, Oct. 29, 2019. (Ashlee Rezin Garcia/Chicago Sun-Times via AP)

A ex-primeira-dama Michelle Obama mandou bala de forma inédita numa campanha eleitoral americana. “Donald Trump é o presidente errado para o nosso país”, disse, ao discursar em defesa da eleição do democrata Joe Biden na abertura da Convenção Nacional Democrata, na noite desta segunda. Nos EUA, ex-presidentes não têm o hábito de criticar os antecessores. Tampouco ex-primeiras-damas.

Mas Michelle Obama, com alta popularidade entre os americanos, fez um duríssimo discurso contra Trump. Lembrou que ele divide o país, perdeu no voto popular em 2016 e não está à altura do cargo. Após dizer que Trump era o presidente errado para os EUA.

Michelle afirmou que “ele teve todo o tempo para provar que poderia fazer o trabalho”, mas essa missão estaria além da capacidade do republicano. “Se temos alguma esperança de acabar com esse caos, temos de votar por Biden como se nossa vida dependesse disso.”

“Ele [Trump] não está à altura do momento. Ele simplesmente não consegue ser o que precisamos que fosse por nós. É o que é”, disse a ex-primeira-dama. Segundo ela, “o que está acontecendo neste país não é correto, não é o que a gente quer ser”. Michelle alertou os americanos sobre o risco de reeleger Trump: “Se você pensa que as coisas não podem piorar, confie em mim. Elas podem e vão piorar, se nós não fizermos uma mudança nesta eleição”.

Na imprensa americana, analistas se surpreenderam com o tom de Michelle. Alguns jornalistas disseram que nunca viram uma ex-primeira-dama bater tão duro num presidente em exercício.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*