Congressista Mike Turner pediu a Joe Biden que torne públicas todas as informações relativas à ameaça.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O presidente do Comitê de Inteligência do Congresso dos Estados Unidos, Mike Turner, anunciou hoje que disponibilizou a todos os parlamentares informações sobre uma “séria ameaça à segurança nacional”. Ele não deu mais detalhes, mas fontes da imprensa local disseram que o caso tem relação com a Rússia.
Opositor de Joe Biden, Turner também pediu ações por parte do presidente. Em nota publicada no antigo Twitter, o congressista solicitou a Biden que torne públicas “todas as informações relativas a esta ameaça” para que o Congresso e o governo possam respondê-la. Pouco depois, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse ter ficado surpreso com as declarações de Turner, uma vez que já estava programada para quinta-feira (15) uma coletiva sobre o assunto.
A imprensa local diz que a ameaça tem relação com a Rússia. Fontes ouvidas por emissoras disseram que as informações obtidas são “muito sensíveis” e se referem a uma competência “altamente preocupante e desestabilizadora” dos russos.
“O Comitê Permanente de Inteligência da Câmara disponibilizou hoje a todos os membros do Congresso informações relacionadas a uma séria ameaça à segurança nacional. Peço que o presidente Biden torne públicas todas as informações relativas a esta ameaça para que o Congresso, o governo e nossos aliados possam discutir abertamente as ações necessárias para respondê-la”, afirmou Turner.
• Leia mais:

Faça um comentário