ICE remove nacional Salvadorenho procurado por assassinatos de esquadrões da morte durante a guerra civil de El Salvador

Autoridades de imigração dos EUA deportam indivíduo procurado por crimes graves no  Salvador

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

No dia 22 de março, a ERO Philadelphia, uma divisão da Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), removeu Angel Anibal Alvarado Benitez, um cidadão salvadorenho com ordem final de deportação. Alvarado Benitez, de 75 anos, é procurado pelas autoridades policiais de El Salvador por assassinato e outros crimes. A remoção ocorreu de acordo com o comunicado oficial divulgado pela ICE.

De acordo com informações fornecidas pela ICE, Alvarado Benitez é suspeito de ter participado de esquadrões da morte durante a guerra civil de El Salvador, que ocorreu entre 1980 e 1992. Os esquadrões da morte eram grupos paramilitares responsáveis por uma série de assassinatos e violações dos direitos humanos durante esse período conturbado da história do país.

A deportação de Alvarado Benitez é parte dos esforços contínuos da ICE para remover indivíduos procurados por crimes graves em seus países de origem. A cooperação entre as autoridades de imigração dos EUA e as autoridades policiais de El Salvador é fundamental para garantir que os responsáveis por crimes sejam levados à justiça.

 

Veja também

Pai é preso após matar o filho de 4 anos a martelada

Suspeitos de ataque ao crocus city hall são presos em Moscou

Incidentes em navios de cruzeiro: 2 Mortes e Incêndio atingem embarcações nas Bahamas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*