O acidente ocorrido na província de Limpopo também deixou uma pessoa gravemente ferida
Por Carla Pereira/GNEWSUSA
Um acidente de ônibus ocorrido perto de Mamatlakala, na província de Limpopo, no norte da África do Sul, resultou na morte de pelo menos 45 pessoas e deixou uma pessoa gravemente ferida, de acordo com o Departamento de Transportes da África do Sul.
O motorista teria perdido o controle do veículo, colidindo com as barreiras de uma ponte. Isso fez com que o ônibus caísse da ponte e pegasse fogo, conforme relatado no comunicado.
O ônibus de passageiros estava transportando pessoas de Botswana, outro país africano, para Moria, uma cidade no Limpopo. As operações de resgate continuaram durante a madrugada da noite de quinta-feira(28).
De acordo com o Departamento de Transportes de Limpopo, alguns dos corpos queimados ficaram irreconhecíveis. Outros ficaram presos nos escombros e espalhados pelo local do acidente.
“Envio as minhas mais sinceras condolências às famílias afetadas pelo trágico acidente de autocarro perto de Mamatlakala. Nossos pensamentos e orações estão com você durante este momento difícil”, pontuou Chikunga em comunicado.
“Continuamos pedindo por uma condução responsável em todos os momentos e com maior alerta, à medida que mais pessoas estão nas nossas estradas neste fim de semana de Páscoa”, alertou.
Veja também
Família busca desesperadamente por Rafael Oliveira Silva, desaparecido nos Estados Unidos
Crescimento descontrolado da violência de gangues no Haiti deixa mais de 1.500 mortos
Faça um comentário