Operações no aeroporto de Guarulhos resultam em prisões por tráfico de drogas e importunação sexual

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas e um por importunação sexual no Aeroporto de Guarulhos
Ana Raquel |GNEWSUSA

Durante operações distintas realizadas entre os dias 10 e 13 de maio, a Polícia Federal efetuou a prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas e deteve um homem acusado de importunação sexual em um voo.

As ações foram desencadeadas após suspeitas levantadas pela Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos, que observou um homem e uma mulher no saguão do aeroporto. Após abordagem, a mulher, ao ser entrevistada e revistada, foi encontrada com aproximadamente 3 kg de cocaína presos em uma espécie de cinta que vestia.

O homem, de nacionalidade portuguesa e com histórico de prisão por tráfico internacional de drogas, foi localizado e preso após confessar sua participação no esquema, admitindo ter ajudado a mulher a esconder a droga em sua roupa.

Além disso, outros dois passageiros com destino à França foram detidos, cada um transportando grandes quantidades de cocaína. Um deles carregava 5 kg da substância em fundos falsos dentro da mala de viagem, enquanto o outro tinha mais de 1 kg da droga costurado em sua bermuda.

Por fim, um brasileiro que desembarcou de um voo vindo da Espanha foi preso sob acusação de importunação sexual, após ser denunciado por uma passageira que viajava ao seu lado.

Os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal para responderem pelos crimes cometidos. As autoridades ressaltam a importância da cooperação entre órgãos de segurança para combater atividades criminosas nos aeroportos do país.

Leia mais

Prisão de traficante em Recife com apreensão de armas

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul provocam alerta de novas inundações

Autoridades investigam homicídio de indígena em Santa Catarina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*