Confederação Brasileira de Judô divulga equipe para Olimpíada de Paris 2024

Foto: Reprodução/COJ.
Atletas experientes e estreantes compõem o Time Brasil, com destaque para Rafaela Silva e Rafael Silva “Baby”.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Confederação Brasileira de Judô anunciou, os dez atletas que representarão o Time Brasil na Olimpíada de Paris 2024. A equipe masculina será composta por Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg). Já a equipe feminina contará com Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

A lista inclui tanto judocas experientes quanto estreantes. Willian Lima, Guilherme Schimidt, Leonardo Gonçalves e Beatriz Souza farão suas estreias olímpicas. Eles se juntarão a nomes como Rafaela Silva, medalhista de ouro no Rio 2016, Daniel Cargnin, medalhista de bronze em Tóquio 2020, e Rafael Silva “Baby”, medalhista com dois bronzes (Londres 2012 e Rio 2016).

“A sensação de ter a chance de representar meu país mais uma vez é de felicidade. A medalha no mundial do ano passado me deu força para continuar acreditando. Estou me preparando da melhor maneira possível.

Sei que é mais difícil por conta da minha idade, mas ao mesmo tempo estou motivado e conseguindo brigar de igual para igual com o pessoal da minha categoria”, comentou Rafael Silva “Baby” sobre sua participação.

Rafael Silva “Baby”. Foto: Reprodução. COB/JUDO.

O judô é o esporte que mais rendeu medalhas olímpicas para o Brasil na história dos Jogos, com um total de 24 pódios – 4 ouros, 3 pratas e 17 bronzes.

“Nossa modalidade tem uma tradição de buscar medalhas há dez ciclos olímpicos e para Paris 2024 a meta não é diferente. Temos conhecimento da nossa responsabilidade em relação ao que o judô escreve na história do esporte nacional”, afirmou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.

Leia também: 

Clubes da Liga Forte União se unem em favor da paralisação do Brasileirão

Tragédia em Canoas: Mãe confirma falecimento da bebê Agnes após barco virar durante enxurrada

Deputada Amália Barros morre após quatro procedimentos cirúrgicos em 11 dias

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*