
Investigações abrangem dez estados brasileiros e revelam esquema sofisticado de remessa de cocaína para países da América Central
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira as Operações Sordidum e Prime, visando desmantelar organizações criminosas envolvidas em tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos e outros crimes. As ações ocorrem simultaneamente em dez estados brasileiros, incluindo o Mato Grosso do Sul, e revelam um esquema sofisticado de remessa de cocaína para países da América Central.
O grupo investigado é acusado de enviar drogas para países da América Central, tendo transportado pelo menos seis toneladas de cocaína ao longo de três anos de investigações. Para movimentar e ocultar os valores e bens obtidos com o tráfico, a organização utilizava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Um efetivo de 273 policiais federais foi mobilizado para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de prisão temporária. Além disso, foram realizados o sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e o bloqueio de bens e valores em desfavor de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas no esquema criminoso.
Leia mais
Estados Unidos e China aumentam tensões comerciais com elevação de tarifas
Estados Unidos e China aumentam tensões comerciais com elevação de tarifas
Estados Unidos adquirem novos “aviões do juízo final” para reforçar segurança nacional
Faça um comentário