Pandemia: Covid-19 acelera nos Estados Unidos e especialistas alertam sobre colapso em hospitais

Com o aumento de casos e mortes causadas pela covid-19 nos Estados Unidos, o sistema hospitalar americano começou a apresentar sinais de sobrecarga. De norte a sul, leste a oeste do país, os hospitais vêm operando no limite, sem leitos para novos pacientes e esgotamento dos profissionais de saúde.

A taxa de hospitalizações, atualmente no nível mais alto desde que a pandemia começou, virou mais um fator de problema, junto com o crescimento no número de novos casos e óbitos, que vêm batendo recordes diários. Ao todo, já são mais de 13 milhões de casos de covid-19 no território americano, mais de 260 mil mortes causadas pela doença e, atualmente, cerca de 90 mil cidadãos estão internados tratando do coronavírus no país da América do Norte.

De acordo com informações, a pandemia que, inicialmente, espalhou-se por grandes metrópoles, como Nova Iorque, e passou a atingir com força cidades e áreas rurais em todo o país.

Em podcast produzido pelo CSIS (Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais), o epidemiologista Dr. Michael Osterholm, que faz parte da equipe para aconselhar o presidente eleito Joe Biden, disse que o sistema de saúde está “a beira de um colapso”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*