
Homem de 32 anos, condenado a mais de 17 anos de prisão no Brasil, é preso durante parada de trânsito em Framingham e aguarda deportação enquanto estado investe em revisão de registros de imigração.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
No dia 30 de maio, agentes do Departamento de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) anunciaram a captura de um fugitivo brasileiro em Massachusetts. O homem de 32 anos é procurado em seu país de origem por acusações de tráfico de drogas e roubo.
Segundo as autoridades, a prisão ocorreu durante uma parada de trânsito em Framingham, no início deste mês. Atualmente, ele está sob custódia do ICE, aguardando processo de deportação. O indivíduo possui um mandado de prisão brasileiro em seu nome desde 2022. Registros mostram que em 2017, um tribunal brasileiro o condenou a mais de 17 anos de prisão.
Agentes da Patrulha de Fronteira relatam que esta não foi a primeira vez que o brasileiro teve contato com as autoridades norte-americanas. Em março de 2023, ele e sua família foram detidos após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos pelo Arizona. Na ocasião, receberam uma notificação para comparecer ao tribunal de imigração.
Todd Lyons, Diretor do Escritório de Campo da unidade de Operações de Execução e Remoção (ERO), enfatizou a gravidade do caso. “Este fugitivo brasileiro tentou fugir da justiça em seu país de origem e se esconder em Massachusetts.
Ele representa uma ameaça significativa para os moradores de nossos bairros. Não permitiremos que a Nova Inglaterra se torne um refúgio seguro para criminosos do mundo todo. O ERRO/Boston continuará priorizando a segurança pública, capturando e removendo infratores não cidadãos graves de nossas comunidades.”
A prisão ocorre em meio a um investimento significativo do estado de Massachusetts na revisão dos registros de vacinação de imigrantes e outras pessoas abrigadas, com quase US$ 400.000 destinados a esse fim. Esse montante é parte de um gasto total de US$ 591 milhões no programa de “assistência habitacional de emergência”.
Os oficiais do ICE continuam sua vigilância ao longo da Costa Leste, recentemente anunciando a prisão de um nacional da República Dominicana em Baltimore, que estava com um mandado pendente por homicídio culposo.
Leia a matéria:
Hunter Biden: Depoimento de ex-namorada revela vício em crack em caso de arma ilegal
Rio Grande do Sul registra 15 mortes por Leptospirose e 242 casos confirmados
Operação da Polícia Federal desmantela Rede de Coiotes que facilitava migração ilegal para os EUA
Faça um comentário