
Operação visa desestabilizar recursos e operações do grupo terrorista; outras ações recentes relatadas na Somália e no Iraque.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Em um ataque aéreo realizado no domingo 16 de junho, os Estados Unidos eliminaram Usamah Jamal Muhammad Ibrahim al-Janabi, um líder sênior e facilitador do Estado Islâmico na Síria, conforme anunciado nesta quarta-feira 19 de junho pelo Comando Central dos EUA. A operação, que não resultou em vítimas civis, faz parte de um esforço contínuo para enfraquecer o grupo terrorista.
Os militares americanos continuam suas operações contra o Estado Islâmico na África e no Oriente Médio. Em um ataque recente na Somália, três combatentes do grupo foram mortos. Entre janeiro e março de 2024, várias operações na Síria e no Iraque resultaram na morte e detenção de dezenas de membros do Estado Islâmico.
O general Erik Kurilla, comandante do Comando Central, reafirmou o compromisso dos EUA em derrotar o Estado Islâmico, focando em membros que planejam ataques fora da região e tentam libertar prisioneiros para reforçar suas fileiras.
Leia mais
Dólar sobe e atinge R$ 5,48; Bolsa oscila à espera de decisão do Copom sobre Selic
STF julga suspensão de Indulto aos PMs condenados pelo massacre do Carandiru
Senado da Geórgia aprova Lei de Imigração rigorosa após assassinato de estudante
Faça um comentário