Após estrear ao lado de LeBron, Bronny James vai alternar entre Lakers e G League

Foto: Reprodução.
Filho da lenda dos Lakers conciliará partidas na NBA com desenvolvimento na liga secundária.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Bronny James seguirá atuando ao lado de seu pai, LeBron James, durante a próxima sequência de viagens dos Los Angeles Lakers, antes de alternar entre o elenco principal da NBA e o South Bay Lakers, a equipe afiliada que compete na G League. Na partida de abertura da temporada contra os Minnesota Timberwolves, Bronny e LeBron tornaram-se a primeira dupla pai e filho a jogar juntos numa partida oficial da NBA, um feito histórico.

Após dois jogos em casa, na última sexta-feira (25) e sábado (26), os Lakers embarcam numa série de cinco jogos fora de casa, começando no dia 28 de outubro, frente ao Phoenix Suns, e terminando a 6 de novembro, contra o Memphis Grizzlies. A viagem inclui paradas em Cleveland, Toronto e Detroit.

O jogo em Cleveland é um destaque especial, já que marca o retorno de LeBron à cidade onde nasceu seu filho Bronny. LeBron, natural de Akron, Ohio, iniciou a sua carreira na NBA em 2003 ao ser selecionado pelo Cleveland Cavaliers como a primeira escolha do Draft e jogou as sete primeiras temporadas pelo clube, retornando para mais quatro anos numa fase posterior. Bronny nasceu em outubro de 2004, justamente quando LeBron se preparava para a sua segunda temporada nos Cavaliers.

O técnico dos Lakers, J.J. Redick, em sua primeira temporada no comando da equipa, aposta no desenvolvimento de Bronny, que terá a oportunidade de ganhar mais experiência na G League. LeBron reforça a importância desse processo de evolução: “Queremos vê-lo crescer como jogador, seja aqui ou com o South Bay Lakers. O importante é que ele se esforce e que todos nos desafiemos para melhorar.”

Redick vê Bronny como um “caso de estudo” para o programa de desenvolvimento que ele pretende implementar nos Lakers. “Bronny é um exemplo claro de jogador jovem com um alto nível de habilidades, destacando-se em defesa e no atletismo. Ele tem uma grande oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA”, comentou o treinador em julho.

No jogo de estreia da temporada contra os Timberwolves, Bronny jogou por três minutos, sem marcar pontos. Ele atuou em seis jogos da pré-temporada, com médias de 16,2 minutos e 4,2 pontos por jogo, demonstrando potencial para crescer na equipa e na G League.

Leia também:

Associação Americana sugere uso de composto do Ozempic na prevenção de AVC

Nos EUA, família relata que jovem cometeu suicídio após desenvolver paixão por perfil de inteligência artificial

Aérea dos EUA testa alarme para flagrar quem furar fila no embarque

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*