Filho da lenda dos Lakers conciliará partidas na NBA com desenvolvimento na liga secundária.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Bronny James seguirá atuando ao lado de seu pai, LeBron James, durante a próxima sequência de viagens dos Los Angeles Lakers, antes de alternar entre o elenco principal da NBA e o South Bay Lakers, a equipe afiliada que compete na G League. Na partida de abertura da temporada contra os Minnesota Timberwolves, Bronny e LeBron tornaram-se a primeira dupla pai e filho a jogar juntos numa partida oficial da NBA, um feito histórico.
Após dois jogos em casa, na última sexta-feira (25) e sábado (26), os Lakers embarcam numa série de cinco jogos fora de casa, começando no dia 28 de outubro, frente ao Phoenix Suns, e terminando a 6 de novembro, contra o Memphis Grizzlies. A viagem inclui paradas em Cleveland, Toronto e Detroit.
O jogo em Cleveland é um destaque especial, já que marca o retorno de LeBron à cidade onde nasceu seu filho Bronny. LeBron, natural de Akron, Ohio, iniciou a sua carreira na NBA em 2003 ao ser selecionado pelo Cleveland Cavaliers como a primeira escolha do Draft e jogou as sete primeiras temporadas pelo clube, retornando para mais quatro anos numa fase posterior. Bronny nasceu em outubro de 2004, justamente quando LeBron se preparava para a sua segunda temporada nos Cavaliers.
O técnico dos Lakers, J.J. Redick, em sua primeira temporada no comando da equipa, aposta no desenvolvimento de Bronny, que terá a oportunidade de ganhar mais experiência na G League. LeBron reforça a importância desse processo de evolução: “Queremos vê-lo crescer como jogador, seja aqui ou com o South Bay Lakers. O importante é que ele se esforce e que todos nos desafiemos para melhorar.”
Redick vê Bronny como um “caso de estudo” para o programa de desenvolvimento que ele pretende implementar nos Lakers. “Bronny é um exemplo claro de jogador jovem com um alto nível de habilidades, destacando-se em defesa e no atletismo. Ele tem uma grande oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA”, comentou o treinador em julho.
No jogo de estreia da temporada contra os Timberwolves, Bronny jogou por três minutos, sem marcar pontos. Ele atuou em seis jogos da pré-temporada, com médias de 16,2 minutos e 4,2 pontos por jogo, demonstrando potencial para crescer na equipa e na G League.
Leia também:
Associação Americana sugere uso de composto do Ozempic na prevenção de AVC
Aérea dos EUA testa alarme para flagrar quem furar fila no embarque

Faça um comentário