Torcedor do Celtics é preso após jogar garrafa de água em Kyrie Irving; atitude revoltou fãs e testemunhas.

Com grande atuação de Kyrie Irving, autor de 39 pontos e 11 rebotes, o Brooklyn Nets derrotou o Boston Celtics, em seu ginásio, por 141 a 126, e abriu 3 a 1 nos playoffs da NBA. Detalhe: Irving, ex-jogador dos Celtics quase foi atingido ao final do jogo por uma garrafa plástica, atirada por um torcedor, que foi preso.

Segundo comunicado da direção do ginásio, a polícia de Boston prendeu uma pessoa no domingo à noite após o jogo “por atirar um objeto” e que o fã estava “sujeito a uma proibição vitalícia de entrar no ginásio TD Garden.

O incidente irritou o astro Kevin Durant, dos Nets. “Sei que eles (torcedores) ficaram em casa por um ano e meio por conta da pandemia, que levou a muitas pessoas ficarem estressadas. Mas quando vêm para esses jogos têm que saber que somos seres humanos, nós não somos animais, não somos um circo. Você vem para o jogo não só como você como torcedor.”

Antes do incidente, Kyrie Irving foi até o centro da quadra, pisou e arrastou o pé na logo do Boston Celtics, o que gerou revolta de muitos torcedores nas redes sociais.

Em entrevista coletiva após o jogo, o ala Kevin Durant, companheiro de Kyrie nos Nets, destacou o estresse causado pela pandemia, mas criticou as atitudes recentes de torcedores nas arenas da NBA.

– Os torcedores precisam crescer em algum momento. Quando você vem para esses jogos, esses jogadores são humanos. Não somos animais. Não estamos no circo. Tenha um pouco de respeito pelo jogo, pelos jogadores e por si mesmo – afirmou Durant.

Esse é o quarto incidente desde que as arenas foram reabertas para público após a pandemia da Covid-19.

Na Filadélfia, um torcedor jogou pipoca em Russell Westbrook, que ficou furioso e tentou partir para cima e confrontar o homem. Em Nova York, outro fã cuspiu em Trae Young durante a partida. E, por fim, três torcedores do Utah Jazz proferiram xingamentos racistas contra Ja Morant.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*