Atacante deixa partida da LaLiga com lesão no reto femoral e é substituído por Gabriel Martinelli para os confrontos contra Venezuela e Uruguai.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Real Madrid confirmou, nesta segunda-feira(11), que o atacante Rodrygo sofreu uma lesão muscular no reto femoral da perna esquerda, ocorrida durante a partida contra o Osasuna pela LaLiga, no último sábado. Rodrygo deixou o campo ainda no primeiro tempo, visivelmente abalado, e foi substituído por Brahim Díaz após sentir fortes dores na coxa esquerda.
A equipe médica do Real Madrid não divulgou o tempo estimado para a recuperação, mas o jogador já está fora das próximas partidas da Seleção Brasileira, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Rodrygo havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para enfrentar a Venezuela, no dia 14 de novembro, e o Uruguai, no dia 19, mas foi substituído por Gabriel Martinelli, do Arsenal.
O atacante do Real Madrid tinha voltado a atuar recentemente, após cerca de duas semanas afastado tratando uma lesão anterior na mesma região. Com a nova lesão, tanto ele quanto o zagueiro Éder Militão, que também se lesionou na partida contra o Osasuna, foram desconvocados. Para o lugar de Militão, Dorival Júnior chamou Léo Ortiz, do Flamengo.
Próximos compromissos da Seleção
O Brasil enfrenta a Venezuela em Maturín, no dia 14, pela 11ª rodada das eliminatórias. Cinco dias depois, no dia 19, a Seleção recebe o Uruguai na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada.
Leia também:
É Penta: Flamengo conquista a Copa do Brasil 2024 com vitória sobre o Atlético-MG

Faça um comentário