
Com show ofensivo e defesa implacável, Green Bay domina em casa, conquista sua 11ª vitória e faz o primeiro “shutout” da temporada 2024/2025.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Green Bay Packers mostrou sua força na temporada 2024/2025 da NFL ao vencer o New Orleans Saints por 34 a 0, na última segunda-feira (23), madrugada de terça (24) no Brasil, no Lambeau Field. A vitória, além de garantir a classificação da equipe para os playoffs, marcou o primeiro “shutout” (jogo sem sofrer pontos) da atual temporada.
Domínio do início ao fim
Desde o começo, os Packers controlaram o ritmo do jogo. Logo no primeiro quarto, uma corrida impressionante de Josh Jacobs pelo lado direito, com direito a um “stiff arm” que jogou Tyrann Mathieu para fora do campo, deu o tom da noite. Pouco depois, Jordan Love conectou um passe curto para Dontayvion Wicks, abrindo o placar com um touchdown na primeira campanha ofensiva.
A equipe de Green Bay anotou touchdowns em três campanhas consecutivas, sendo a segunda delas uma demonstração de eficiência: 96 jardas, 17 jogadas e quase nove minutos de posse. Jacobs garantiu presença na endzone pela sexta partida consecutiva, antes de ser poupado e dar espaço para Chris Brooks, que marcou o primeiro touchdown de sua carreira em uma corrida curta pelo meio.
Enquanto isso, o ataque dos Saints enfrentava muitas dificuldades. O quarterback Spencer Rattler teve um desempenho apagado, acertando apenas três passes nas duas primeiras campanhas, que terminaram em punts. Quando finalmente chegou perto da zona de field goal, foi sacado, e o fumble resultante foi recuperado pelos Packers, que já lideravam por 21 a 0 no intervalo.
Defesa dos Packers brilha
A defesa de Green Bay também teve papel crucial. No terceiro quarto, mesmo após um passe de Rattler para Dante Pettis em uma terceira descida longa, os Saints não conseguiram converter o avanço em pontos, já que o passe seguinte foi interceptado por Zayne Anderson.
Antes do apito final, o kicker Brandon McManus anotou dois field goals, e o running back Emmanuel Wilson marcou mais um touchdown, tornando-se o terceiro jogador da posição a entrar na endzone na mesma noite.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, os Packers alcançaram o recorde de 11-4, assegurando sua vaga nos playoffs. O time enfrenta dois desafios para encerrar a temporada regular: um clássico fora de casa contra o Minnesota Vikings (13-2) e um confronto mais acessível no Lambeau Field contra o Chicago Bears (4-11). Já os Saints, com um desempenho de 5-10, estão matematicamente eliminados da disputa pela pós-temporada.
Resultados da Semana 16 da NFL
- Los Angeles Chargers 34 x 27 Denver Broncos
- Baltimore Ravens 34 x 17 Pittsburgh Steelers
- Chicago Bears 17 x 34 Detroit Lions
- Cincinnati Bengals 24 x 6 Cleveland Browns
- Washington Commanders 36 x 33 Philadelphia Eagles
- Carolina Panthers 36 x 30 Arizona Cardinals
- Las Vegas Raiders 19 x 14 Jacksonville Jaguars
- Atlanta Falcons 34 x 7 New York Giants
- Indianapolis Colts 38 x 30 Tennessee Titans
- New York Jets 9 x 19 Los Angeles Rams
- Miami Dolphins 29 x 17 San Francisco 49ers
- Kansas City Chiefs 27 x 19 Houston Texans
- Seattle Seahawks 24 x 27 Minnesota Vikings
- Buffalo Bills 24 x 21 New England Patriots
- Dallas Cowboys 26 x 24 Tampa Bay Buccaneers
Leia também:
Futebol no Natal: Confira os jogos que agitam os dias 24 e 25 de dezembro
Quatro atletas do River Plate são detidas em flagrante por atitudes racistas
David Luiz deixará o Flamengo após três temporadas e meia; decisão é tomada pela nova diretoria
Faça um comentário