Astro do Philadelphia 76ers se revolta com marcação de falta, confronta árbitros e é ejetado; equipe vence mesmo sem o pivô em quadra.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Joel Embiid protagonizou um momento polêmico na partida entre Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs na última segunda-feira (22) pela NBA. O astro camaronês, após um contato físico com Victor Wembanyama, de 2,24m, ficou inconformado com a marcação de falta de ataque contra ele. Convicto de que deveria ter sido beneficiado pela arbitragem, Embiid reagiu de forma exaltada e foi tirar satisfação com uma das árbitras da partida.
A atitude resultou em sua expulsão por conduta antidesportiva, devido às agressões verbais contra a arbitragem. Ainda mais irritado com a decisão, Embiid tentou se aproximar de outro árbitro, mas foi contido por companheiros de time e membros da comissão técnica antes de deixar a quadra.
Apesar da ausência do pivô, os 76ers garantiram a vitória por 111 a 106. Nos 14 minutos que esteve em quadra, Embiid registrou nove pontos, três rebotes e uma assistência. O incidente gerou grande repercussão, evidenciando a tensão no duelo entre o camaronês e a jovem promessa francesa Wembanyama.
Leia também:
Packers vencem Saints por 34 a 0 e garantem vaga nos playoffs da NFL
Futebol no Natal: Confira os jogos que agitam os dias 24 e 25 de dezembro
Quatro atletas do River Plate são detidas em flagrante por atitudes racistas

Faça um comentário