
“Gente boa, gente bonita, aqui quem fala é o Thathyanno Desa”. Essa frase você já conhece. É uma das apresentações do repórter investigativo mais polêmico de Massachusetts. Mas ao mesmo tempo que chama a atenção, por não ter papas na língua, é também um dos membros mais queridos pela comunidade brasileira, pelo seu engajamento nos casos ou até mesmo fora deles, já que para Thathyanno, toda hora é hora para ajudar um irmão.
A experiência com investigações e o trabalho em prol da comunidade motivaram Thathyanno a se engajar nas ações jornalísticas. Um trabalho que ele realiza há mais de cinco anos, sempre buscando a verdade. Tanto que isso deu nome ao programa que o consagrou: Lado a Lado Com a Verdade. Primeiro com as redes sociais, e depois pela GN USA WEBTV, o programa destaca as principais investigações envolvendo a comunidade e desfechos, muitas vezes chocantes.
Devido sua exposição e autoridade nos EUA junto a comunidade brasileira, Thathyanno tem ganhado visibilidade por seus trabalhos exclusivos de investigação para comunidade e ganhado notoriedade, através dos meios de comunicação mais renomados do Brasil, por apurar matérias exclusivas e desvendar casos junto a polícia americana com casos de sucesso. Nos últimos tempos, ele tem sido presença constante nos principais noticiários da Record TV, auxiliando nos casos.
Além das câmeras e das redes sociais, Thathyanno também buscou outras formas de manter a comunidade brasileira sempre por dentro das principais informações. Os fatos mais relevantes, sempre quando eles acontecem. Primeiro, com o jornal Brazilian Globe, que depois, passou a se chamar Globe News USA. O jornal transformou-se em um website de grande audiência, que hoje, virou o GN USA WEBTV, aliando as informações em tempo real, junto com uma WEBTV.
O mais novo passo foi dado nas últimas semanas, com a expansão da GN USA WEBTV, que deixou apenas os territórios norte-americanos e ganhou um espaço “Made In Brasil”. Foi inaugurada uma nova base na cidade de Macaé (RJ), em junção com a Interior TVRJ. Agora tanto a comunidade brasileira quanto o estado do Rio de Janeiro podem contar com essa junção internacional, para melhor atender a comunidade.
Faça um comentário