
Evento reúne especialistas para debater impactos e reformas nos sistemas de saúde da região.
Por Paloma de Sá | GNEWSUSA
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoverá, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o Seminário Internacional “Desafios para os Sistemas de Saúde na América Latina Pós-Pandemia”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Videosaúde Distribuidora no YouTube, com versões em português e espanhol.
O seminário, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (PPGSP/Ensp/Fiocruz), discutirá as reformas nos sistemas de saúde de países como Chile, Colômbia, Argentina e México. Especialistas nacionais e internacionais analisarão modelos de financiamento, relações público-privadas, acesso à saúde e desafios da vigilância sanitária, especialmente em regiões de fronteira.
A programação do primeiro dia (19/02) inclui mesas sobre o sistema de saúde chileno e colombiano, abordando reformas e respostas à pandemia. Já no segundo dia (20/02), serão debatidos os sistemas da Argentina e do México, além de políticas globais de saúde. O terceiro dia (21/02) trará discussões sobre desafios da vigilância sanitária em regiões de fronteira.
O evento conta com apoio de instituições como CAPES, CNPq, Faperj, Organização Pan-Americana da Saúde (OPS/OMS) e The Global Health Network – Latin America and the Caribbean (TGHN/LAC).
- Leia mais:
https://gnewsusa.com/2025/02/ordem-na-fronteira-reduz-travessias-ilegais-em-85/
Faça um comentário